sábado, 9 de outubro de 2010

Caldense mobiliza campanhas beneficentes

ACS/Caldense - A Caldense lançou, esta semana, duas campanhas beneficentes nas áreas ambiental e social. Na primeira delas, o clube instalou um ponto de coleta de óleo de cozinha usado. Na segunda, foi instituído um ponto de arrecadação de armações de óculos usadas. Ambos os coletores foram colocados na entrada principal da sede do clube.
Segundo a direção da Caldense, ambas as campanhas visam contribuir com o futuro do planeta, tanto por meio da reciclagem do óleo arrecadado quanto no atendimento às pessoas que necessitam de tratamento da vista. Para contribuir com a campanha em favor do meio ambiente, o interessado deverá trazer para a sede da Caldense o óleo de cozinha usado em garrafa pet e depositá-lo no ponto de coleta instalado na portaria. Já para participar da campanha social, o interessado deverá trazer uma ou mais armações de óculos, com ou sem lente.
Todo o conteúdo do óleo usado será enviado para reciclagem em uma empresa especializada da cidade. Já as armações arrecadadas serão destinadas à unidade do Lions Alumínio - Country Club, em Poços de Caldas, que atende pessoas com problemas de visão. O membro da organização e conselheiro nato da Caldense, Ademar Souza de Barros, conta que, todos os dias, cerca de 70 pessoas que buscam tratamento oftalmológico são atendidas na unidade do Lions Alumínio.
"Desde o início, procuramos a Caldense porque sabemos da grande movimentação de pessoas no local durante o dia todo, o que se torna um ponto favorável à campanha. Muita gente precisa de ajuda no tratamento da vista e busca amparo no Lions, onde são atendidas com qualidade. Agora, fazemos da Caldense nossa aliada nesta empreitada", declara Barros.

Nenhum comentário: