quarta-feira, 17 de julho de 2013

Alunos da academia PRBJJ participam de Master Classic com Reinaldo Ribeiro

Poços de Caldas, MG - Reinaldo Ribeiro começou no jiu-jitsu com o mestre Paulão Rezende. Foram muitos anos de parceria até que o aluno se tornou campeão e ganhou o mundo. Hoje Ribeiro comanda seis academias na Espanha e coleciona títulos importantes.
Ribeiro está no Brasil por causa do Mundial, que acontece esta semana, e aproveitou para vir até Poços de Caldas rever o antigo mentor.  A passagem foi excelente para os alunos da academia Paulão Rezende, que na noite de ontem tiveram uma aula especial com o campeão. “Sempre é um orgulho muito grande receber o Reinaldo no Brasil. Quando vou a Espanha sou muito bem recebido nas academias dele, agora chegou a hora de retribuir um pouco o carinho que recebo por lá”, disse Paulão Rezende, ressaltando que Reinaldo Ribeiro passa a administrar as academias PRBJJ fora do Brasil. “Esta parceria nunca acabou, porém, agora é de forma oficial”, falou.

Master Classic
Aproximadamente duzentos atletas estiveram na noite de ontem no Projeto Soma para participarem do Master Classic com Reinaldo Ribeiro. O campeão mundial contou um pouco para os presentes como foram seus dias no jiu-jitsu, como superou obstáculos e como conseguir vencer através do esporte. Ribeiro também mostrou diversas técnicas que devem ser utilizadas pelos alunos de Poços de Caldas e região em treinos e competições.  “O Reinaldo se tornou um grande ídolo. Graças a ele nosso jiu jitsu existe, pois ele foi meu primeiro aluno, tenho este menino como um filho”, disse Paulão Rezende.  “A evolução do Reinaldo fez com que eu buscasse mais conhecimento e com isto nos tornamos uma grande potência no jiu-jitsu mundial”, continuou Rezende. A parceria entre Rezende e Ribeiro completou recentemente 21 anos e o mestre conta que o atleta influenciou bastante Renatinho no sonho em  se tornar um campeão no BMX. “Quando o Reinaldo foi campeão mundial, Renatinho tinha apenas oito anos. Ele acompanhou o título mundial de Ribeiro e me disse que um dia também aquele título para ele. Agradeço muito ao Reinado por este fato que foi um dos mais marcantes em minha vida dentro do esporte.”, finalizou Rezende.

Sucesso e títulos
Reinaldo Ribeiro foi para a Espanha em 2007 e conseguiu grande respeito e sucesso.  O atleta trabalha o jiu-jitsu brasileiro em Barcelona e Catalunha, conseguindo um grande número de fãs. “Está muito legal a visita a Poços de Caldas. Agradeço tudo que consegui em minha vida esportiva ao Paulão Rezende. Estou aqui para novamente ensinar um pouco, mas também para aprender com o mestre. Ele sempre me ensinou muito ao longo da vida e sempre que nos encontramos é mais um aprendizado.  Cada lutador de jiu-jutsu tem um estilo, por isto sempre temos um pouco a mais para conhecer. Minha vinda aqui serve com um intercâmbio de estilos”, disse Ribeiro, que está em Poços há 10 dias. Hoje ele embarca para São Paulo para o Mundial e na próxima terça-feira volta para Barcelona.  Ribeiro é bi-campeão mundial, campão brasileiro, campeão paulista, seis vezes campeão europeu e atualmente é campeão mundial Grappling - jiu-jitsu sem quimono.

Nenhum comentário: