sexta-feira, 19 de julho de 2013

Jogando com raça, Social/Wizard/SMEL vence Congonhal e passa para segunda fase da EPTV

Poços de Caldas, MG - Foi suado, sofrido, mas, foi principalmente, na base de raça que Poços de Caldas superou o bom time de Congonhal e passou para a segunda fase da Taça EPTV de Futsal, principal competição da modalidade na região. Poços está sendo representada no campeonato pelo time do Social/Wizard,  que tem total apoio da Secretaria Municipal de Esportes.  A partida foi realizada ontem à noite no ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves e contou com um bom público.

O jogo
Como a vitória era o único resultado que interessava para o Social/Wizard/SMEL, o time comandado por Eder Luiz Rodrigues começou o jogo com tudo. Logo no início Gabriel abriu o placar para o time de Poços de Caldas. Se com a vantagem no placar o jogo poderia ser mais tranquilo, não foi. O time de Congonhal criou muitas chances para empatar, porém, esbarrou no esquema defensivo do time de Poços de Caldas. O primeiro tempo foi bem equilibrado e terminou com o placar mínimo para Poços.
O time visitante veio para a segunda etapa com tudo. Pressionado muito a saída de bola do Social, Congonhal criou as melhores chances na partida. De tanto insistir veio o empate. O gol do time visitante foi marcado por Douglas.
A partida ficou nervosa. O Social buscava o gol da classificação, mas Congonhal era perigoso nos contra-ataques. Quase no fim de jogo veio o gol salvador para o time de Poços. Após bate e rebate, Marcelo Jacon mandou para o fundo das redes, classificando o time de Poços de Caldas para a segunda fase. O próximo adversário da equipe local deve ser Conceição dos Ouros, equipe de tradição na Taça EPTV. “Eu sabia que seria um grande jogo. O time deles tem muitos jogadores de fora, uma verdadeira seleção, e venceu caro a derrota. Foi um grande resultado. Agora temos muito o que corrigir para a segunda fase. Vamos pegar um time muito forte, mas acredito que temos condições de vencer. Futebol é imprevisível e podemos surpreender”, disse o técnico Eder.

Nenhum comentário: