quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cruzeiro, União Macaé e SEMEL Varginha conquistam título no Brazil Cup

Poços de Caldas, MG - No último dia de competições do Brazil Cup, maior torneio internacional de categorias de base do país, três times soltaram o grito de campeão. Cruzeiro (Sub-13), União Macaé (Sub-15) e SEMEL Varginha (Sub-17), foram os grandes campeões nessa terça-feira, 23, na cidade de Poços de Caldas.
Repetindo o feito da equipe Sub-11, o Cruzeiro foi a campo para decidir a categoria Sub-13 contra o SE Curimbaba e o que se viu foi uma atuação de gala dos meninos da Toca da Raposa. Superior durante todo o jogo, os cruzeirenses venceram por 5 a 0 e garantiram mais uma taça para o tradicional clube mineiro.
Na terceira posição da categoria Sub-13 ficou o Craque Futuro, vencedor por 1 a 0 no duelo diante do ADC Alcoa.
No Sub-15, o caneco foi para o Rio de Janeiro. O União Macaé entrou em campo sem favoritismo, mas fez valer o melhor jogo para vencer o Craque Futuro por 3 a 0. Também do Rio de Janeiro, a Seleção EFP Carioca garantiu o terceiro posto ao passar pelo Santos FC Manaus por 2 a 1.
Encerrando as disputas, SEMEL Varginha e ADC Alcoa decidiram a principal categoria do Brazil Cup, a Sub-17. Em um jogo equilibrado e decidido apenas no detalhe, o time de Varginha acabou errando menos e alcançou a vitória por 3 a 2.
Na decisão do terceiro lugar, os chilenos do Torito de Linhares mostraram que a longa viagem até o Brasil não foi em vão e golearam o Santos FC Manaus por 5 a 2, garantindo um lugar no pódio.

Confira a classificação final:

Sub-11
Campeão: Cruzeiro
Vice: Futgol
Terceiro: Chute Inicial

Sub-13
Campeão: Cruzeiro
Vice: SE Curimbaba
Terceiro: Craque Futuro

Sub-15
Campeão: União Macaé
Vice: Craque Futuro
Terceiro: Seleção EFP Carioca

Sub-17
Campeão: SEMEL Varginha
Vice: ADC Alcoa
Terceiro: Torito de Linhares

Nenhum comentário: