quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cavaleiro de Poços conquista título em etapa do Brasileiro

Poços de Caldas, MG - O cavaleiro poços-caldense Otávio César Tomé  de Castro continua conseguindo resultados expressivos por onde passa. No último final de semana ele participou da 36ª Festa do Cavalo e conquistou o título em etapa do Campeonato Brasileiro. Otávio venceu as provas de Adestramento, categoria Avançados e venceu também o CCE - Concurso Completo de Equitação, também na categoria Avançados. O atleta de Poços de Caldas montou  o cavalo Euler, da raça BH - Brasília de Hipismo.
A competição foi realizada na cidade de Colina, interior paulista e  reuniu cavaleiros e amazonas de toda a parte do Brasil. O nível técnico foi muito alto e agradou a todos os competidores. O Concurso Combinado de Equitação Estadual, válido também  pela sexta etapa do Campeonato Brasileiro  ABHIR de CCE e Adestramento reuniu mais de 100 conjuntos. A competição foi disputada por nomes de destaque no cenário nacional como os cavaleiros olímpicos Sídney de Sousa, Roberto Carvalho de Macedo, Serguei Fofanoff, Saulo Tristão, Márcio Carvalho, Jorge de Macedo, Eder Gustavo Pagotto e Ana Paula Perracini. “Foi um final de semana com alto nível competitivo e ótimos resultados numa competição que reuniu grandes nomes do esporte”, disse Otávio que tem apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Sudeste Móveis Escolares e Colégio Integral.
A Associação Brasileira de Hipismo, juntamente com a Federação Paulista de Hipismo e Confederação Brasileira de Hipismo realizou durante  o evento as provas de hipismo rural, salto clássico, adestramento, cross country, prova de três tambores (oficializada ABGM) Copa Festa do Cavalo de Salto - categorias 0,40m a 1,20m - prova carro contra cavalo, I Copa de Santo Projeto Municipal “Equitação Educativa” e o Grand Prix  Infantil e adulto.

Nenhum comentário: