sexta-feira, 26 de julho de 2013

Andradas realiza os Jogos de Inverno

Andradas, MG, 26/07/13 - Dia 24 de julho, atletas, autoridades e representantes da sociedade estiveram no Pavilhão do Vinho para darem início aos Jogos de Inverno de Andradas. O evento tem como objetivo reunir durante o período de férias os jovens andradenses através do esporte.
Inicialmente, o evento tinha o intuito de resgatar a antiga Fugapa, jogos realizados durante as férias de julho, quando estudantes andradenses que moravam em outras cidades se reuniam para disputarem campeonatos amistosos de futebol, vôlei, corrida, tênis de mesa contra aqueles que permaneciam no munícipio. No entanto, os Jogos de Inverno pretendem não dividir as equipes de forma mista, isto é, não colocar em disputa os que moram fora e os que residem em Andradas.
Durante a abertura os organizadores homenagearam o cantor andradense Marcelo Costa, um dos idealizadores da antiga Fugapa, que cantou o hino de Andradas e depois acendeu a pira olímpica dos jogos.
As atividades dos Jogos de Inverno são futebol, vôlei, xadrez, karatê, basquete, mountain bike, truco, tênis de mesa e futsal. O encerramento será dia 2 de agosto, às 20h, na praça Dr. Alcides Mosconi, com a entrega de medalhas a apresentação da banda Incoma.

Nenhum comentário: