terça-feira, 23 de julho de 2013

Meia Maratona das Águas tem bicampeão e vencedora inédita

Poços de Caldas, MG - No último domingo a estrada antiga que liga Poços de Caldas e Pocinhos do Rio Verde foi palco da oitava edição da Meia Maratona das Águas. O belo cenário recebeu 350 atletas, que enfrentaram as dificuldades do percurso com muita vontade. Entre os homens a vitória foi de Rogério Ferreira, que correu por uma equipe de Americana. Rogério, que é da cidade de Cristina, já havia vencido a edição do ano passado e comemorou bastante o bi-campeonato. “Fiquei um pouco surpreso com a vitória, pois esta prova é muito difícil. Treinei bastante, mas mesmo assim não é fácil vencer aqui”, disse o campeão. Rogério fez o percurso de 25 km em 1h21min11s. Entre as mulheres, Adriana Domingos da Silva surpreendeu a favorita Marizete de Paula Rezende e venceu pela primeira vez. A atleta, que vem da cidade de Pouso Alegre, liderou de ponta a ponta e fechou a prova com o tempo de 1h44min21s. “Nem sei o que dizer sobre esta vitória. A corrida é muito difícil, muito morro, muitas pedras e precisa de muito preparo físico para vencer aqui. Estou muito feliz”, disse Adriana, bastante emocionada.
O primeiro poços-caldense a completar a meia maratona foi Robson Alvarenga, com o tempo de 1h32min2s. O atleta de Poços de Caldas é formado pelo Projeto do Amanhã, coordenado pelo seu avô Olivino Martins – Chico Corredor. “Este resultado superou minhas expectativas já que esta prova não é minha especialidade. Senti muita dificuldade, principalmente nas decidas, que exigem muito, mas estou bastante satisfeito com o meu resultado”, disse o campeão de Poços de Caldas.
A largada aconteceu na rodovia do Contorno. Já a chegada foi no balneário de Pocinhos do Rio Verde. O evento foi organizado conjuntamente pelas prefeituras de Poços de Caldas e Caldas. O Secretário de Esportes, Albert Mareca, destacou o número recorde de participantes e acredita que a prova, em pouco tempo, estará entre as principais do cenário nacional.
Para o corredor Otenil Pereira de Ávila a competição serve para motivar a prática esportiva. Otenil é dentista e usou o evento para se manter em forma e curtir um lindo cenário. “Não estou preocupado com resultado. Fiz uma prova bem leve e tranquila neste lugar maravilhoso. Curti muito a natureza e agora é me preparar para a segunda-feira de muito trabalho. Mas uma coisa é certa, estou revigorado e aconselho a todos a começarem a prática esportiva”, disse Otenil.  O vice-prefeito, e atleta, Nizar El Khatib desta vez não correu. Em jejum devido a religião e também tendo que cumprir compromissos governamentais, Nizar salientou a grandeza da Meia Maratona das Águas. “São 25 km entre Poços a Pocinhos num evento tradicional e muito bonito. As belezas desta corrida são as montanhas, a natureza, o ar puro e isto faz muito bem e todo atleta gosta de participar, independentemente do resultado. É uma competição sadia e muito importante na cidade e ela está recebendo total apoio da nossa administração”, disse Nizar. Sobre o fato de não competir o vice-prefeito ressaltou que no ano que vem estará firme na corrida. “Estou igual a um touro bravo querendo voltar. O esporte faz parte da minha vida e fica muito difícil estar de fora”, finalizou Nizar.

Nenhum comentário: