quinta-feira, 4 de julho de 2013

Festival reúne centenas de alunos de academia, escolas e projetos sociais de Poços de Caldas

Poços de Caldas. MG - Foi realizado no último sábado, 29 de junho, em conjunto com o Primeiro Kangueiko Nacional de Grand Masters, o quarto Festival do Projeto Soma e Escolas Associadas. O evento reuniu 15 escolas, quatro núcleos de projetos sociais, além da Academia Projeto Soma. Participaram ainda alunos das cidades de Divinolândia e São José do Rio Pardo. “A Cada ano este evento vem se tornando mais profissional”, conta o organizador do evento, Elton Fiebig, campeão mundial master e um dos principais judocas master do Brasil. Fiebig mantém um grupo de alunos que competem no Estado de São Paulo e isto acaba ajudando em festivais como o que foi realizado em Poços de Caldas recentemente. “Tudo que é aprendido por eles nos torneios paulistas é aproveitado nos festivais e quem ganha com isto é a criança que está iniciando sua vida esportiva”, disse Fiebig. As competição realizadas pela Federação Paulista são consideradas as menores do Brasil devido ao alto nível técnico.
O festival foi realizado no Sesc e reuniu crianças de quatro anos e seis anos. Todas receberam medalhas. As crianças na faixa etária de sete e doze anos foram divididas por categoria e participaram das competições.  “Conseguimos perceber é que a cada ano que passa o evento cresce e o nível está maior e melhor”, disse o sensei. O festival reuniu aproximadamente 200 crianças e foi prestigiando por um grande público. A edição realizada neste ano foi a quarta organizada por Elton Fiebig. “Agora estamos com novos projetos e vamos tentar, ainda este ano, realizar jogos entre as escolas de Poços de Caldas, com isto, queremos revelar novos talentos para o esporte.  A finalidade é aliar o esporte, a saúde e a educação. Outro ponto muito importante é o acompanhamento da família, que com isto vê como é o judô e o quanto estas crianças estão evoluindo”, disse Fiebig.

Final do Paulista
No último sábado aconteceu em Mairiporã a final do Campeonato Paulista Sub-13 de Judô. A atleta Maria Júlia, aluna de Elton Fiebig, disputou a competição. A atleta de Poços realizou seis combates, venceu quatro e perdeu outros dois, terminando sua participação na quinta colocação.
“A Maria Júlia vem crescendo bastante e neste campeonato conseguiu ter uma noção do que é um evento grande organizado pela Federação Paulista. Ela conseguiu um ótimo feito que foi chegar numa decisão de medalha numa competição difícil. Este resultado nos mostra que ela está no caminho certo. Trata-se de uma atleta leve para a categoria e muitas vezes isto atrapalha seu desempenho”, disse Elton Fiebig.

Próximo eventos
Neste final de semana os alunos de Elton Fiebig disputam os Jogos Regionais de São Paulo. Fiebig estará representando São José do Rio Preto, Felipe Mesquita representará Votuporanga, Guilherme Justi e Rodrigo Marcondes representam Birigui. Outro atleta de Poços na competição será Vinícius Marcondes, que representará Itupeva. “É um grande evento classificatório para os Jogos Abertos e estamos mostrando para todos que o judô de Poços de Caldas evolui cada vez mais”, finalizou Fiebig.

Nenhum comentário: