quarta-feira, 24 de julho de 2013

Projeto leva crianças para visitar centro de pesquisas ambientais

Poços de Caldas, MG - O projeto Água Viva: Natação para todos levou cerca de 40 crianças para uma visita ao Centro de Estudos e Pesquisas Ambientais (Cepa), dias 11 e 15 deste mês. As crianças foram acompanhadas pelas professoras do projeto Taciana Fátima Basso e Aline Rosa e pelo biólogo Afonso Santos para um passeio nas trilhas pelas matas, e puderam conhecer um pouco sobre a fauna e flora da região. Além de aprender mais sobre a natureza, os alunos se divertiram em um piquenique.
O Cepa foi implantado pela Alcoa em 1993 e situa-se ao sul da serra São Domingos e serra do selado. O espaço oferece atividades de educação ambiental para estudantes, além de cursos, eventos, pesquisas, entre outros.
“O intuito da visita ao local era para que as crianças conhecessem um pouco da biodiversidade de nossa região e tivessem um dia diferente, ao ar livre e em contato com a natureza. Foi muito divertido e proveitoso”, ressaltam as professoras. Neste período de Inverno o projeto dá uma pausa nas aulas de natação e oferece atividades recreativas, de psicomotricidade, motoras e gincanas. As aulas na piscina serão retomadas na segunda quinzena de agosto. O projeto tem incentivo da Alcoa e da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

Nenhum comentário: