domingo, 14 de julho de 2013

Copa União NeoNutri de BMX marca volta de competições na pista de Poços

Poços de Caldas, MG  - Um sonho que se realiza, este é o sentimento dos apaixonados pelo BMX de Poços de Caldas. Após longos anos de espera, este domingo será histórico, pois marca o retorno das competições na pista de bicicross localizada no Parque Municipal Antônio Molinári. Com a presença de aproximadamente 200 pilotos de toda a região a cidade sedia a Copa União Neo Nutri. Ontem o dia foi de treinos intensos. As provas serão realizadas a partir das 10h.
Patrocinador oficial da prova e um dos amantes do BMX, Juliano Moreno comemorava a volta das competições como uma das vitórias pessoais. O empresário lutou bastante para a reinauguração da pista e agora aguarda com ansiedade o início das provas.  “Lutamos muito, trabalhamos intensamente, insistimos com os órgãos públicos, tivemos esforço pessoal e conseguimos  nosso objetivo. A presidente do Bicicross Poços Clube, Terezinha Moreno, também se empenhou muito e hoje o sonho se realiza. Faltam os paredões serem asfaltados e isto ainda causa um empecilho para a realização de um campeonato de grande porte na cidade, mas já é um começo e será muito bom para a cidade. Temos motivos de sobra para comemorar”, disse Juliano Moreno. Segundo o empresário existe promessas das autoridades de que os ajustes finais na pista sejam realizados.
Para Luciano Roque, a realização de um campeonato em Poços de Caldas após muito tempo sem a modalidade na cidade é motivo de muita comemoração. Roque começou no esporte em Poços de Caldas, mas foi embora devido a falta de apoio. “Competir em Poços é muito gratificante. Nossa cidade tem tradição e sediou competições importantes como uma etapa de Campeonato Brasileiro e várias etapas do Paulista. Esta pista estava fazendo falta e agora esperamos que esta competição incentive as autoridades a não deixarem o bicicross parar mais em Poços”, disse Roque, que não compete desde 2010. “Havia dado um tempo na carreira após vinte anos competindo direto como profissional e estou feliz com a volta. O bicicross em Poços estava acabado e graças a esforços ´de diversas pessoas estamos fazendo a modalidade renascer na cidade, isto é muito bom”, finalizou .

Nenhum comentário: