domingo, 14 de julho de 2013

Renato Rezende elogia pista, mas reclama dos paredões

Poços de Caldas, MG - O piloto da seleção brasileira Renato Rezende será um torcedor especial durante a Copa União NeoNutri. Rezende conversou com a reportagem e elogiou bastante a pista. O atleta, no entanto, lamentou a falta de asfalto nos paredões e acredita que a finalização da obra é vital para a manutenção do esporte na cidade.

Mantiqueira - Como é volta a Poços de Caldas e ver que o BMX está renascendo na cidade?
Renato Rezende - É um sonho se realizando, pois estou esperando por isto a muitos anos e fiquei muito feliz. Precisamos agradecer principalmente ao Juliano Moreno, que fez de tudo para este momento se concretizar, além dos trabalhos do Luciano Roque, do Caique Milane, todos os garotos. A gente não mediu esforços, pegamos na enxada e batalhamos muito por esta pista. Tá tudo quase perfeito, o gate funcionando. Preciso agradecer a Terezinha Moreno que lutou muito por esta momento.

Mantiqueira - Você disse que está tudo quase perfeito. O que falta para melhorar?
Renato Rezende - O problema são as curvas que não estão afastadas. Todas as pistas do Estado de São Paulo são asfaltadas, competições mundiais são realizadas em pistas asfaltadas e só aqui em Poços de Caldas que isto não acontece. Os pilotos estão acostumados com curvas de asfalto e aqui, do jeito que está, não é legal. Sei que é chato ficar batendo nisto o tempo todo, mas precisa terminar o trabalho para a pista ficar completa. Conversei com vários pilotos e todos gostaram da pista, mas criticaram a obra inacabada. Mesmo assim acredito que volta do BMX em Poços será um espetáculo e convido a todos a virem direto para o parque municipal e prestigiar o evento.

Mantiqueira - Porque você não competirá desta vez?
Renato Rezende - Estou vontando de lesão, voltei aos treinos na sexta-feira depois de realizar duas semanas intensas de fisioterapia em São Paulo e não estou no melhor de minha forma. Cai na Holanda, durante a Copa do Mundo e a recuperação foi difícil. Meu joelho não está 100% e resolvi me poupar.

Mantiqueira - Qual sua próxima competição?
Renato Rezende - Viajo esta semana para a Nova Zelândia para disputar o Mundial e não posso me arriscar. Vou ficar na torcida por meus amigos e tenho certeza de será um grande espetáculo em Poços.

Nenhum comentário: