terça-feira, 16 de julho de 2013

Pista de bicicross de Poços volta a receber competições do BMX

Poços de Caldas, MG - Uma manhã de domingo com muito sol foi o cartão de visita para os pilotos e público durante a quarta etapa da Copa União/NeoNutri de BMX. A competição marcou o retorno da pista do Parque Municipal Antônio Molinari ao calendário de competições. O evento contou com 200 pilotos divididos em 22 categorias e 38 baterias. Um grande público prestigiou o evento e participaram pilotos vindos de cidades do sul de Minas e do Estado de São Paulo.
Antes das bikes entrarem na pista aconteceu o desfile de abertura e os pronunciamentos do secretário de esporte Albert Mareca, do piloto da seleção brasileira Renato Rezende e da emocionada presidente do Bicicross Poços Clube Terezinha Moreno. “Lutamos dois anos para esta pista voltar a receber uma competição e nem dá para acreditar que conseguimos trazer uma etapa deste campeonato para Poços de Caldas. Vejo este evento como muito importante para a cidade e também para os pilotos que estão entusiasmados com a possibilidade de outros eventos serem realizados aqui”, disse Terezinha. “A pista ficou muito boa, foi motivo de elogios de todos os pilotos, tanto de Poços quanto de fora, mas ainda falta o asfaltamento dos paredões, mas acreditamos que este problema será resolvido em breve”, continuou ela.  “Nossos agradecimentos ao Luciano Roque, que muito colaborou na adaptação da pista para poder receber o evento. Luciano foi piloto do Bicicross Poços Clube, que esteve fora por algum tempo e hoje retorna com o empenho que muito nos ajuda. Quero ainda agradecer às Secretarias de Esportes e Lazer e de Serviços Públicos que se empenharam muito para a realização do evento”, finalizou a presidente do clube.
O Bicicross Poços Clube contou com a presença de 46 pilotos. Alguns participaram pela primeira vez de uma corrida e ficaram empolgados com a pista.

Ajustes
O secretário de esportes Albert Mareca prometeu que não vão faltar esforços para a conclusão da pista de Poços de Caldas. “Quero parabenizar o Bicicross Poços Clube, através da sua presidente Terezinha Moreno, o Juliano Moreno, que é um grande incentivador e batalhador desta modalidade. Estou feliz que Poços volte a receber uma competição após oito anos e vejo este campeonato como uma retomada e podem esperar grandes eventos neste local. Queremos ao longo dos anos trazer para a cidade grandes competições e Poços de Caldas vai voltar a ser cenário de campeonatos importantes do calendário nacional. Sabemos que a pista necessita de melhorias, os meninos do bicicross de Poços foram uns batalhadores  neste últimos 20 dias e tornaram esta competição viável. Nosso próximo passo, junto com a Secretaria de Obras, será o asfaltamento dos cinco paredões e assim deixar o local completo para receber grandes eventos”, disse Albert Mareca.

Renato Rezende
Representante do Brasil nos jogos olímpicos de Londres, Renato Rezende foi um torcedor ilustre na competição de domingo. De malas prontas para a Nova Zelândia, onde disputa o Mundial, Rezende se emocionou com a realização do evento na pista onde ele nasceu para o esporte. “Nem tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Peguei na enxada junto com o Luciano Roque e todos os meninos de Poços e estou muito feliz em ver que o trabalho deu resultado e este evento foi tão lindo. Estou emocionado e fica aqui minha torcida para que o BMX não pare mais em Poços e que novos campeões apareçam desta pista que tanto significa em minha vida”, disse Rezende.

Nenhum comentário: