terça-feira, 23 de julho de 2013

Amazona patrocinada por Poços de Caldas está entre as dez melhores do Brasil

Poços de Caldas, MG - Minas Gerais teve o prestigio de sediar o Campeonato Brasileiro de Amazonas de 17 a 21 de julho de 2013, prova de hipismo clássico. O Campeonato Brasileiro feminino teve como sede o Centro Hípico Junia Rabello (CHJR), localizado na Fazenda São Sebastião em Lagoa Santa, a apenas 35 quilômetros de Belo Horizonte. Referência no hispimo nacional, principalmente quando se trata de Concurso Completo de Equitação, o CHJR foi fundado em 1990 pela empresária Junia Rabello e ainda hoje suas filhas Renata e Vitória competem no Adestramento e no Salto, respectivamente. Vitória inclusive foi a Campeã Brasileira Amazonas da série principal em 2008.
Foram quatro os títulos em disputa nas alturas de 1m, 1.10m , 1.20m e 1.30 metro. Esta prova charmosa recebeu mais de 150 amazonas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goias, Brasília e Minas Gerais.
A mineira poços-caldense Isis Olga Danza Latrônico chamou atenção. Montada em Centurion Chácara Flora competiu nos dias 18, 19 (onde fez duas passagens), e 21. No primeiro dia de campeonato, Isis ficou em terceiro lugar, e no último dia de prova ficou em sétimo.  ”Estou super feliz em ter tido a chance de ir competir em uma prova de tanta importância, nada disso seria possivel se eu não tivesse o patrocínio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Secretaria Municipal de Esportes, atraves da lei Municipal de Incentivo ao Esporte num.8624/09 e Hotel Vilage Inn. É meu primeiro Campeonato Brasileiro, e a primeira vez que vou em competição grande com o Centurion, então tudo pra nós foi diferente, e o nível técnico foi bem alto, as outras amazonas são as melhores do Brasil e isso me faz ficar mais feliz ainda com a minha classificação.” Conta Isis que ficou em nono lugar no geral da prova que contou com mais de 50 atletas.
Outra amazona que participou da competição foi Isabela Vilela Assis, com sua égua Smurfet e com Avatar (cavalo de Brasília). A amazona também teve ótima classificação o que confirma o potencial dos alunos da Sociedade Hípica Chácara Flora. O professor das amazonas, Mário Lúcio Vilela, acompanhou as meninas na viagem e afirmou estar contente com o resultado: ” O nível da competição esteve muito alto, tanto de atletas quanto de cavalos e mesmo assim ambas as amazonas conseguiram otimos resultados. O patrocínio da Isis é fundamental para a melhora dela e de seu cavalo, e os resultados estão aparecendo.”

Nenhum comentário: