quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Garoto de Poços de Caldas está defendendo o sub-13 do Palmeiras

Poços de Caldas, MG - João Vitor cresceu no futebol defendendo as cores da Yoorin/Curimbaba. Integrante do projeto Semente do Futuro, ele foi revelado pelos professores Pelezinho e Adauto. O menino despontou para o futebol aos oito anos e desde cedo mostrou talento com a bola nos pés. Este talento acabou chamando a atenção de dirigentes de um dos maiores clubes do Brasil, o Palmeiras, e João Vitor foi convidado para fazer testes no clube paulista. O menino impressionou e recentemente completou cinco meses treinando na equipe alviverde.
“Estou muito orgulhoso em jogar num clube profissional da grandeza do Palmeiras, time que tem títulos importantes como o Brasileiro e a Libertadores. Estou começando minha história lá e um dia também quero conquistar campeonatos e fazer minha história no futebol”, disse João Vitor, que está no sub-13 da equipe paulistana.
A inclusão de João no Palmeiras não foi tão fácil. Como diversos garotos de sua idade, ele teve que fazer vários testes antes da aprovação definitiva. João teve pelo menos três chances de mostrar seu talento aos professores da equipe. O primeiro teste foi realizado em Poços de Caldas, no campo da Yoorin, o segundo em Vinhedo e finalmente em São Paulo. “Para que o sonho se tornasse realidade treinei forte e aproveitei a oportunidade”, disse o garoto, que atua na zaga e tem 1m80. “Quero agradecer aos amigos e familiares que de alguma forma estão me ajudando na realização deste sonho”, completou João Vitor.
O caminho de João ainda é longo. O menino e seus familiares se desdobram bastante para que ele continue treinando no Palmeiras.  João Vitor treina pelo menos uma vez por semana na capital paulista e  as viagens são cansativas. “Passamos um dia todo dentro de carros e ônibus até chegar ao CT do Palmeiras, em Guarulhos, mas estamos do lado dele e faremos de tudo para ajudar-lo a concretizar seu sonho”, disse Gustavo Henrique Camargo Fonseca, pai de João Vitor.  “Muito obrigado a todos que estão nos ajudando, seja financeiramente ou com palavras de incentivo. Tudo é válido neste momento”, finalizou Gustavo.

Nenhum comentário: