quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sul-Americano de Cricket será realizado em Poços

Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas será palco de uma competição internacional em outubro. Enquanto aguarda o time de futebol profissional da Caldense para a disputa do Campeonato Mineiro de 2014, o CT Ninho dos Periquitos receberá o Sul-Americano de sub-13 masculino de Cricket. A competição acontece nos dias 11, 12 e 13 de outubro e reunirá as seleções do Brasil, Peru, Chile e Argentina. O Brasil sediará a competição pela primeira vez na história. Serão três partidas por dia. “Nunca Poços de Caldas recebeu um campeonato deste porte e vai ser uma grande atração para a cidade, que terá a oportunidade de ver de perto um dos esportes mais praticados no mundo”, disse Matt Featherstone, técnico da seleção brasileira.
Segundo Matt, o esporte vem crescendo muito em Poços de Caldas. “Começamos com a Casa do Menor, depois fomos para o Colégio Municipal e hoje temos núcleos na Caldense e diversos projetos em andamento.  Temos o Bem Viver, Galpão das Artes, Criança Feliz. Casa do Menor, Parque Municipal,  AADV, entre outros. Estamos crescendo e temos aproximadamente 400 praticantes do Cricket em Poços de Caldas”, disse Matt, que espera, até 2014, reunir aproximadamente 1000 crianças praticando o cricket na cidade.
O Projeto Cricket Poços de Caldas, desenvolvido por Matt Featherstone  oferece semanalmente aulas gratuitas para homens de mulheres de todas as idades. Mais informações: www.facebook.com/cricketpocosdecaldas.

Nenhum comentário: