quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Projeto Esporte Cidadão leva alunos para competição em Formiga

Poços de Caldas, MG - No último domingo alunos do Projeto Esporte Cidadão, coordenado pelo professor Thiago Fernando Rodrigo participaram da I Copa Tatame do Bem, realizada na cidade de Formiga-MG. A competição reuniu cerca de trezentas crianças/adolescentes da modalidade e consegui levar 27 alunos. Vale destacar que o projeto acontece no bairro São José.
A equipe de Poços de Caldas conseguiu 13 medalhas, sendo 5 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze. Destaque para a atleta Maria Luiza, que venceu três lutas com atletas mais graduadas. Samuel Mariano, João Guilherme, Vitor Hugo e Carlos Eduardo também sagraram se campeões em suas categorias.
Durante o evento aconteceu ainda uma homenagem do mestre Paulão Rezende para os professores que realizam projetos com crianças em nome de toda equipe Prbjj/CheckMat. “Fui um dos professores que receberam esta homenagem e fiquei muito contente, pois isto mostra que meu trabalho vem sendo reconhecido não só na cidade mais também por outras academias de diferentes cidades. Gostaria de agradecer a PMJ - Programa Municipal da Juventude - onde o projeto é realizado, pelo apoio que vem me dando, pelo transporte que foi cedido para levar as crianças, e dizer que o Projeto é realizado através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 e tem como incentivador esportivo a Construtora Etapa”, disse o professor Tiago.
O professor é formado por Paulão Rezende, que destacou o trabalho que vem sendo feito no bairro São José. “Acredito que a educação e o esporte devem andar lado a lado, ou seja a educação esportiva agrega valores e principalmente na formação de cidadãos, queremos dar continuidades aos projetos sociais da PRBJJ - Paulão Rezende Brazilian Jiu Jitsu - que fazem grandes campeões em várias cidades do Brasil . Existe uma constante preocupação e acompanhamento na conduta do praticante em relação a notas escolares e no convívio social na escola em casa e nas ruas. Muito legal o apoio que estamos tendo da secretario de esportes Albert Mareca. Quero parabenizar o Thiagão pelo excelente trabalho com essas crianças, muito carinho e muita disciplina”, disse o mestre Paulão Rezende.
(PVC)

Nenhum comentário: