quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Poços-caldenses se destacam nas Seletivas Nacionais dos Jogos Escolares Mundiais no Distrito Federal

Poços de Caldas, MG - Foi realizada na cidade de Brasília, entre os dias 12 e 16 de setembro, as Seletivas Nacionais dos Jogos Mundiais Escolares. Poços de Caldas esteve representada na modalidade do atletismo com os seguintes alunos/atletas, Claudiane Souza da Silva, Bruna Carolina da Fonseca e Douglas Teixeira Beraldo.
“Nossos atletas conseguiram suas convocações através da participação e dos bons resultados obtidos nos Jogos Escolares de Minas Gerais realizados em Julho  na cidade de Belo Horizonte”, disse o professor Sidnei de Parolis.
Claudiane participou de duas provas, os 100 metros rasos e o revezamento medley. Nos 100 metros a atleta obteve a quarta colocação com o tempo de 12”77, melhorando sua marca pessoal. Claudiane também participou do revezamento medley, prova esta que cada corredora percorre uma distância diferente uma da outra. A primeira corredora corre 100 metros, a segunda 200 metros, a terceira 300 metros e a quarta corredora 400 metros. A atleta de Poços de Caldas correu a distância de 100 metros rasos e a equipe mineira obteve o vice-campeonato nesta prova.
Bruna participou dos 200 metros rasos ficando na quinta colocação com o tempo de 27”33. “Foi uma marca muito boa para a fase em que ela se encontra nos treinamentos. Seu grande objetivo este ano será a participação nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecerão na cidade de Natal no início do mês de novembro próximo”, disse o professor.
O aluno/atleta Douglas participou do lançamento do dardo obtendo a marca de 37 metros e conquistando o oitavo lugar na classificação geral da competição. “Douglas participou muito bem na competição e a cada ano vem se dedicando nos seus treinamentos e melhorando suas marcas pessoais nas provas que participa”, disse Sidnei.
Os alunos/atletas foram descobertos para o atletismo através do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte 8.624/09 que tem como Empreendedor o professor Sídnei Carlos de Parolis e incentivadores esportivos as Empresas Climepe Total e Construtora Etapa Ltda.
“O nosso projeto é realizado inicialmente nas escolas de nosso município e posteriormente na pista municipal de atletismo. A grande maioria dos alunos/atletas que praticam hoje o atletismo na nossa cidade foram descobertos e são acompanhados pelo nosso projeto, que tem com principal objetivo a descoberta e o acompanhamento destes alunos/atletas. Procuramos dar condições para que nossos alunos/atletas possam desenvolver da melhor maneira possível a modalidade de atletismo, sabemos que nossa estrutura tem que melhorar; e a cada ano esta estrutura vem se adequando e acreditamos que em um futuro próximo possamos dar todas as condições possíveis para uma boa formação e treinamento para nossos alunos/atletas.  Gostaríamos de agradecer ao apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer através de seu Secretário Albert Mareca pela ajuda e apoio na nossa modalidade”, finalizou Sídnei.

Nenhum comentário: