domingo, 22 de setembro de 2013

Cavaleiro de Poços consegue bons resultados no interior paulista

Poços de Caldas, MG - Aconteceu no último final de semana, dias 14 e 15, a oitava etapa da Abhir de CCE e Adestramento 2013. O evento foi realizado na cidade de Colina e sediado pelo Recinto Municipal  de Colina.
A prova foi válida para o ranking 2013 da CBH - Confederação Brasileira de Hipismo - e ranking da FPH - Federação Paulista de Hipismo e Campeonato Abhir - Associação Brasileira de Hipismo.
A prova reuniu 120 conjuntos de todo o Brasil e foi disputada em todas as categorias, contando com alto rigor técnico de cavaleiros e amazonas.
A competição foi organizada pela FEI - Federação Equestre Internacional - com a finalidade de avaliar os cavaleiros brasileiros que irão disputar as seletivas do Campeonato Mundial e do Pan-americano de 2014.
O cavaleiro poços-caldense Otávio César Tomé de Castro foi novamente um dos destaques da competição. Ele ficou em terceiro lugar no Adestramento e terceiro no CCE. No resultado geral o poços-caldense manteve a liderança do campeonato pela categoria Avançados.
Otávio agradece a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, o secretário de esportes Albert Mareca,  o prefeito Eloísio e o vice Nizar, além do Colégio Integral, Oxicooper e Sudeste Móveis Escolares.

Hipismo Clássico
Os resultados de Otávio César impressionam. Nos dias 7 e 9 de setembro ele disputou a IX Etapa de Salto, VII Hipismo Rural e V Copa de Rédeas. Os eventos foram realizados em Mogi Mirim, no Centro Comunitário Rural daquela cidade. Otávio foi campeão no Salto Clássico, cavalos novos, categoria nível I. O poços-caldense competiu com a égua Polly Pocket, da raça puro sangue inglês.
A prova contou com a presença de mais de 450 conjuntos de todo o Estado de São Paulo e Minas Gerais. O evento foi um grande sucesso de público e de muita competitividade. As provas foram disputadas em diversas categorias.
Além do título no Salto Clássico, Otávio ainda ficou na terceira colocação competindo com seu segundo cavalo, Euller, da raça BH - Brasileiro de Hipismo - categoria Nível II. A prova foi válida  para o ranking da Associação Brasileira de Hipismo Rural. “Estou muito feliz por mais este título que é muito importante para minha carreira e também para Poços de Caldas”, disse o jovem campeão.

Nenhum comentário: