O principal foco da Semana de Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência era chamar a atenção das autoridades e da população sobre os direitos e as dificuldades de todos os portadores de deficiência.
Para o coordenador do Superar Limites, o professor de educação física Eraldo Sandi dos Santos, mostrar como é desenvolvido o projeto é uma iniciativa ótima. “Estamos felizes de poder participar do evento junto ao Conpede e mostrar ao público do shopping um pouco das atividades paralímpicas que são realizadas pelo Superar Limites. Este tipo de evento é muito bom para nós divulgarmos a importância dos esportes paralímpicos para Poços de Caldas. Por isso trouxemos as aulas de bocha paralímpica, apresentação de vídeo sobre o goalball e ginástica adaptada, durante estes três dias”, relata Santos.
Entre os alunos das instituições e que participam do Superar Limites está Carlos Antônio Manccini. “Muito bom participar do evento do shopping esta é a primeira vez que participo e acho isso muito importante. Já pratico bocha faz mais de um ano e percebo como venho melhorando, por conta da atividade física”, relara Mancini.
Horácio Carvalho Neto é aluno da Adefip e aprovou a oportunidade.
“É uma experiência ótima de poder participar deste evento. Mostramos para as pessoas que mesmo com algum tipo de deficiência podemos praticar esporte. Basta ter força de vontade”, salienta o jovem.
O projeto Superar Limites no Paradesportivo conta com o patrocínio direto do grupo DMEE e incentivo da Unimed, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com apoio institucional da prefeitura de Poços de Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário