quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Projeto Superar Limites no Paradesportivo participa de evento no shopping Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - No último final de semana, aconteceu no shopping Poços de Caldas os eventos da Semana de Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizado pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Conpede). Dentro da programação estava o Projeto Superar Limites no Paradesportivo, que realizou atividades como aulas de bocha paralímpica pela Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD), apresentação de vídeo sobre o goalball através da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV) e educação física adaptada com a Associação dos Deficientes (Adefip).
O principal foco da Semana de Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência era chamar a atenção das autoridades e da população sobre os direitos e as dificuldades de todos os portadores de deficiência.
Para o coordenador do Superar Limites, o professor de educação física Eraldo Sandi dos Santos, mostrar como é desenvolvido o projeto é uma iniciativa ótima. “Estamos felizes de poder participar do evento junto ao Conpede e mostrar ao público do shopping um pouco das atividades paralímpicas que são realizadas pelo Superar Limites. Este tipo de evento é muito bom para nós divulgarmos a importância dos esportes paralímpicos para Poços de Caldas. Por isso trouxemos as aulas de bocha paralímpica, apresentação de vídeo sobre o goalball e ginástica adaptada, durante estes três dias”, relata Santos.
Entre os alunos das instituições e que participam do Superar Limites está Carlos Antônio Manccini. “Muito bom participar do evento do shopping esta é a primeira vez que participo e acho isso muito importante. Já pratico bocha faz mais de um ano e percebo como venho melhorando, por conta da atividade física”, relara Mancini.
Horácio Carvalho Neto é aluno da Adefip e aprovou a oportunidade.
“É uma experiência ótima de poder participar deste evento. Mostramos para as pessoas que mesmo com algum tipo de deficiência podemos praticar esporte. Basta ter força de vontade”, salienta o jovem.
O projeto Superar Limites no Paradesportivo conta com o patrocínio direto do grupo DMEE e incentivo da Unimed, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com apoio institucional da prefeitura de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: