sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Torneio de futebol society integra profissionais da área de saúde

Poços de Caldas, MG - Com o objetivo de integrar profissionais da área de saúde que, no dia a dia, trabalham em conjunto no atendimento a pacientes de urgência e emergência, foi aberto, dia 7 de setembro, o 1º Torneio da Saúde Unimed, patrocinado pela cooperativa e apoiado pelo Hospital Santa Lúcia. O torneio conta com a participação de seis equipes - Samu/Hospital da Santa Casa, Unimed 1 e 2, Corpo de Bombeiros, Hospital Santa Lúcia e Agregados – e envolve mais de 60 atletas. O torneio também será solidário: os atletas são incentivados a doar, a cada jogo, um quilo de alimento, que será entregue a instituições beneficentes de Poços de Caldas.
O primeiro jogo reuniu as equipes 1 e 2 da Unimed, Santa Casa/Samu e Hospital Santa Lúcia, e teve a presença do médico Benjamim Posso, presidente da Unimed Poços, que deu o pontapé inicial. “Estamos muito felizes em participar deste torneio, que vem ao encontro da política de promoção da saúde da Cooperativa, direcionada não só aos nossos clientes, como também aos colaboradores, prestadores de serviços e parceiros”, destacou o presidente.
A ideia do torneio foi de um grupo formado por médicos, enfermeiros e funcionários administrativos da área de saúde da cidade, que se reúne todos os sábados para jogar. “Há mais de três anos jogamos juntos e sempre tivemos muita vontade de realizar um torneio, visando ampliar a confraternização entre os profissionais da área. Com o patrocínio da Unimed Poços e o apoio do Hospital Santa Lúcia, conseguimos viabilizá-lo”, conta Marcos Alexandre Carvalho, da Recepção do Hospital da Unimed.
Os jogos são realizados aos sábados, das 9 às 11 horas, na quadra do Vulcãozinho, na avenida João Pinheiro, seguidos de confraternização entre os atletas. O encerramento está previsto para novembro, quando haverá um animado churrasco de confraternização entre todos os atletas.

Nenhum comentário: