sábado, 15 de março de 2014

DIA DE DECISÃO

Fazia tempo que o Ronaldão não recebia uma partida da importância de Caldense e América, que jogam nesta tarde. O duelo é decisivo para as pretenções das duas equipes. Quem vencer tem boas possibilidades de disputar as finais do Campeonato Mineiro. O perdedor termina a competição como mero figurante. As duas equipes não dependem apenas do resultado do Ronaldão. Tanto América, quanto Caldense precisam “secar” Tupi e Boa Esporte, no caso do time da capital, e Tupi e Tombense, no caso da Veterana. As chances da Caldense de se classificar são mais complicadas. A Tombense joga contra um Cruzeiro desmotivado, já classificado em primeiro lugar e possivelmente poupando seus titulares. Claro que os reservas do Cruzeiro jogariam como titular em qualquer equipe do Brasil, mas o time não precisa do resultado e está completamente descompromissado. Já o Tupi tem a faca e o queijo na mão. A equipe de Juiz de Fora enfrenta em casa o desesperado Guarani. O time de Divinópolis fez um campeonato muito ruim e dificilmente vai conseguir escapar do rebaixamento na rodada de hoje.
Mas o torcedor que está lendo este artigo deve estar perguntando o que é decisivo para a Caldense se as chances de classificação para as semifinais são tão pequenas. A resposta é simples. Uma vitória diante do América coloca a Veterana no Campeonato Brasileiro da Série D. A competição nacional é o caminho que a Caldense precisa para ter futebol o ano todo. Serve ainda para que o time de Poços de Caldas finalmente, depois de mais de oitenta anos de existência, chegue a divisões maiores como a Série C e depois a Série B, lugares já ocupados por times como Ipatinga e Boa Esporte. Assim Poços de Caldas finalmente teria futebol o ano todo, o que  é muito cobrado pela torcida e pela imprensa local.
Isto tudo torna o jogo de hoje um dos mais importantes da Caldense nos últimos anos. Se vencer o América hoje a Caldense terá futebol profissional em toda temporada, por isto a torcida precisa entrar neste clima de decisão, lotar o estádio e empurrar o time pra cima do América. O jogo é difícil, mas a Veterana pode vencer e mudar sua história definitivamente.

Nenhum comentário: