domingo, 9 de março de 2014

Rubinho Valeriano fala sobre a temporada e treinos em Poços

Poços de Caldas, MG - Rubinho Donizete Valeriano é um atleta experiente e com duas Olimpíadas no curriculo. Ele disputou os jogos de Pequim e Londres e até hoje figura entre os principais atletas do Basil. Morando em Poços e treinando na estradas e trilhas da cidade, ele conversou com o Mantiqueira.

Mantiqueira - O que você espera da temporada, que deve ser bem disputada?
Rubinho Valeriano - Para a gente que disputa a Elite, vai ser um ano bem difícil. Teremos provas importantes contando pontos para o ranking olímpico e temos que classificar o Brasil para os jogos do Rio de Janeiro. Este ano já corri uma prova no Chile e agora vou para Curitiba disputar a Copa Brasil, em Campo Largo. Na próxima semana vou para o Chile correr o Sul-Americano, enfim, um calendário repleto de competições importantes e o objetivo é sempre somar o maior número de pontos possíveis.

Você tem duas Olimpíadas no currículo. Isto aumenta a responsabilidade?
Valeriano - Aumenta um pouco, mas sonho em voltar aos jogos. Vamos com força total para tentar as duas vagas que temos direito. Tenho certeza que teremos representantes no Rio 2016 porque o Brasil tem grandes talentos e grandes profissionais.

Mantiqueira - Falta apoio?
Valeriano - Falta, principalmente da Confederação Brasileira, que deveria olhar melhor para os atletas e marcar mais provas para facilitar na contagem de pontos para o ranking.

Mantiqueira - Como você vê o nível dos atletas brasileiros?
Valeriano - Temos pelo menos três atletas muito fortes, certamente dois deles vão se classificar.
Mantiqueira - Falando em apoio, como você está neste momento?
Valeriano - Tenho apoio da equipe Merida, que me fornece equipamento e condições de treinamento. A parceria me dá total condições de competir e buscar meus obetivos. Sem eles não seria possível ir muito longe. Quero ainda agradecer a TNT e a Fox pelo grande apoio ao esporte brasileiro.

Mantiqueira - E como é treinar em Poços de Caldas?
Valeriano - Todo treinamento está sendo feito aqui. A região é muito boa para o ciclismo e principalmente o mountain bike. Tem muita montanha, muita trilha e tem tudo que precisamos para uma boa preparação. Poços de Caldas é uma cidade maravilhosa, estou muito satisfeito aqui. Tenho certeza que muitos atletas de sucesso ainda vão sair desta cidade.

Nenhum comentário: