domingo, 30 de março de 2014

Hapkido é nova opção em Poços

Poços de Caldas, MG - O Hapkido é uma arte marcial coreana, surgiu em meados do século XX, tem um dos mais complexos e variados arsenais de técnicas de autodefesa marcial que abrange todas as principais categorias: golpes de ataque e defesa, chutes socos variados, bloqueios esquivas, pontos de pressão, torções articulares, projeções, técnicas contra armas brancas e de fogo e etc.
Esta arte marcial é a mais nova opção na cidade. O jovem Ronaldo Dias, de apenas 19 anos,  é bicampeão brasileiro está ministrando aulas na Academia Nafar e no Projeto Soma. Ronaldo pratica o Hapkido desde os 11 anos de idade e destaca os benefícios da modalidade. “Hapkido se traduz como: O caminho da harmonia e ou união da energia interior. A arte marcial enfatiza o uso do corpo, mente e espirito, a perfeição do caráter humano, responsabilidade social e o uso adequado da força. Desenvolvimento é fundamental para a totalidade da formação, conduzindo a um aumento da saúde e uma maior eficácia nas técnicas de autodefesa. Essa arte tem como diferencial trabalhar todas as áreas do corpo,bem como,a mente,o equilibrio,a cordenação e assim melhorar seu corpo para enfrentar as dificuldades do seu dia a dia”, diz ele.
 A idade minima recomendada para se começar a praticar o hapkido é a partir de 6 anos.Tanto homens quanto mulheres podem treinar.
Essa atividade ajuda a evitar anormalidades posturais, auxilia no crescimento fisico e mental,alem de ajudar a ter um melhor convivio social.
Proporciona para as crianças diversos beneficios.Nessa fase da vida eles estão mais propensos a realizar, assimilar e armazenar em seu sistema nervoso central, novos gestos e movimentos motores,que na fase adulta contribuirão muito na realização dos mais variados tipos de atividades físicas ou esportivas,propiciando uma melhor qualidade de vida.
Para as pessoas no geral,o hapkido melhora o fluxo de sangue para o cérebro, ajuda na capacidade de lidar com problemas e com o estresse. Além disso, ajuda na recuperação da auto-estima, há redução da ansiedade, ajudando no tratamento da depressão.
Para as mulheres o hapkido tem um amplo sistema de defesa.Na parte de atividade fisica o hapkido trabalha corridas, flexões, abdominais alem de outras atividades que contribuem para uma melhora na cordenação e na tonificação de musculo.Essas atividades acarretarão em uma melhora significativa no dia dia,diminuindo o estress e ajudando no controle hormonal.

Serviço
Nafar horarios: Segunda 9h as 11h  e das 15h30 as 17h
Quarta 10h as 11h e tarde 15h30 as 17h00
Projeto Soma:  Terças e quintas 10h as 11h
Ronaldohkd@hotmail.com
9217-7972



Nenhum comentário: