sexta-feira, 14 de março de 2014

Cavaleiro de Poços é campeão de CCE

Poços de Caldas/MG – CEM... Esse foi o número de inscrições que tivemos na II Etapa do Campeonato ABHIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural) de CCE (Concurso Completo de Equitação), que foi realizado no último sábado, (08 de Março de 2014), na cidade de Ribeirão Preto/SP, nas dependências da “Sociedade Hípica de Ribeirão Preto”, uma das belas e bem conceituadas Hípicas do Brasil.
A Hípica, com uma infraestrutura impecável, contribuiu para que a prova fosse realizada em um dia. Os atletas fizeram provas de Adestramento, Salto e Cross Cowntry. Para o público foi uma prova emocionante. A equipe de trabalho foi primordial para o sucesso da realização do evento.
A competição contou com a presença de atletas olímpicos, mostrando muita categoria e encantando os novos talentos que também compareceram em massa.
A prova foi composta por várias categorias: Novatos, Iniciantes, Avançados, Cavalos Novos, Master, Nível I, Sênior 1 Estrela, e Sênior 2 Estrelas.
A prova foi válida para o ranking da FPH (Federação Paulista de Hipismo) e CBH (Confederação Brasileira de Hipismo).
A ABHIR que em 2013, viveu um tempo de consolidações e crescimento, aumentando os investimentos em clínicas, principalmente para as “Categorias de Base”, segue revelando talentos do Hipismo.
Nos últimos anos o foco da ABHIR, está voltado para as categorias de base, e isso rendeu uma nova geração de atletas, que, além de talentosos, também estão preparados para alcançarem voos ainda maiores, como o sonho de participar de uma Olimpíada.
“O objetivo de toda a diretoria da ABHIR, FPH e CBH, é continuar trabalhando com fomento e contribuir pelo crescimento desta Associação (ABHIR) que tanto tem feito pelo esporte brasileiro”, disse o presidente da ABHIR, Senhor Luiz F. Franco Silveira.
O cavaleiro Poços-caldense Otávio César Tomé de Castro, que também faz parte dessa nova geração de atletas, integrante da Equipe de Base do Brasil (Reserva), foi novamente destaque da competição, ficando em 3º lugar no Adestramento, consagrando-se campeão no CCE, zerando o Salto e o Cross Cowntry, montando sua égua “Polly Pocket” da raça PSI (Puro Sangue Inglês), competindo na categoria Nível I, fazendo, os dois, uma brilhante apresentação. Otávio César esteve sob a coordenação técnica de seu instrutor Antonismar Capello Donabella (Mazinho), proprietário do Centro Hípico Xingu, de São Jose do Rio Pardo/SP, o qual, também obteve um excelente resultado na prova, sendo Vice-Campeão no Adestramento e CCE na Categoria Master, obtendo excelentes resultados de toda sua equipe.
Otávio César ainda participará, neste mês, da cerimônia de entrega do Troféu Eficiência, que será realizada na sede social do Clube Hípico de Santo Amaro/SP no dia 28 de março de 2014, à partir das 19h30. Troféu, este, conquistado em 2013, como Campeão do Ranking da FPH de CCE, na Categoria Avançados.
Ainda, nos dias 28,29 e 30 de março de 2014, Otávio César, participará de uma prova nacional e internacional de CCE, na cidade de Colina/SP, que será julgada por Juízes Internacionais.
O Cavaleiro, Otávio César, agradece aos seus patrocinadores, sem os quais, nada disso seria possível: Hipermercados San Michel, Sudeste Móveis Escolares, Colégio Poliedro, Grupo Dme, á Lei Municipal de Incentivo ao Esporte Nº. 8.624/09, através de seu incentivador Hotel Nacional Inn, Prefeitura Municipal , Secretaria de Esportes e Haras Clube do Cavalo.

Nenhum comentário: