domingo, 2 de março de 2014

Caldense bate URT e volta para o G-4

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A Caldense está de volta ao grupo dos quatro melhores times do Campeonato Mineiro. Após dois tropeços, o time de Leonardo Condé voltou a vencer. Ontem a Veterana derrotou a URT por 1x0, no Ronaldão. O jogo foi dramático do início ao fim e vários jogadores sentiram o desgaste pelo grande volume de partidas dos últimos dias. Com o resultado a Caldense chegou aos 13 pontos e está em quarto lugar. A liderança é do Cruzeiro, disparado com 20 pontos. O Atlético Mineiro está em segundo com 14.  Boa Esporte e Caldense fecham o G-4 com a mesma pontuação.

O jogo
A partida foi dramática e muito difícil para o time de Poços de Caldas, que vinha de tropeços em casa contra o Villa Nova - empate em 1x1 - e derrota para o Minas Boca.
Precisando vencer para se reabilitar e continuar na briga pela classificação, o time de Poços errava bastante. Com Luis Eduardo, que se recuperou de uma lesão, mas sem Diney, que não começou a partida, a Caldense dependia das jogadas de Maradona e dos escanteios cobrados por Michel.
Aos 28 minutos veio o único gol do jogo. O baixinho e habilidoso Andrezinho fez boa jogada pela direita e colocou Luis Eduardo na frente do goleiro. O atacante mostrou que atravessa grande fase e tocou por cima de Giuliano, fazendo seu terceiro gol no campeonato. No lance seguinte a Caldense quase ampliou com Léo Andrade. O time de Poços melhorou na partida, mesmo assim o jogo era perigoso. Aos 37 minutos quase a URT chegou ao empate. Após cobrança de falta, André Alves acertou a trave, assustando a torcida da Caldense.

Diney
A segunda etapa começou com Diney no lugar de Léo Andrade. Querido pela torcida, o jogador novamente teve boa participação na partida, sendo como sempre bastante visado pelos zagueiros adversários. Mesmo melhor em campo a Caldense encontrava muita dificuldade para entrar na defesa da URT. As opções eram as bolas levantadas na área, mas a zaga sempre levava vantagem. A melhor chance de gol para a Caldense veio aos 28 minutos. Depois de bola alçada na área por Rafael Estevan, Luis Eduardo perdeu boa oportunidade. O jogo terminou mesmo com a vantagem mínima para a equipe da casa. O resultado devolve a Veterana ao grupo dos melhores do campeonato. A Caldense tem agora uma parada duríssima. Na próxima quarta-feira enfrenta o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.  “Fizemos um jogo difícil, mas conseguimos fazer o mando de campo. Marquei gol mais uma vez e estou muito feliz em ter ajudado meu time a somar mais três pontos. Agora é focar no Atlético e buscar pelo menos um pontinho”, disse o atacante Luis Eduardo.

Caldense - 1
Gilberto, Andrezinho (Vinicius, aos 22’2T), Marcelo, Plínio,  Maxsuel, Rafael Estevam, Marcel, Michel, Luis Eduardo ( Maycon, aos 36’2T), Ewerton Maradona e Leo Andrade (-Diney, no intervalo). Técnico: Leonardo Condé

URT - 0
Giulliano, Iran, Pablo, Marcelo, André Alves, Marcel, Gustavo (16-Tiago Matos, no intervalo), Marzagão, Eraldo, Ualisson  Wendell, aos 19’2T) e Leo Mineiro (Robinho, aos 10’2T). Técnico: Luiz Eduardo

01/03 – Ronaldão – 16h
A: Adriano Alves de Oliveira (FMF)
A1: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
A2: Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)
4ºA: Denisson Eufrásio Domingues (FMF)

Gols: 9-Luiz Eduardo, aos 28’1T (Caldense)
Púbico: 1.189 pagantes
Renda: R$ 11.365,00
Cartões Amarelos:
Caldense: 1-Gilberto, 5-Maxsuel, 6-Rafael Estevam, 10-Ewerton Maradona, 11-Leo Andrade e 13-Vinicius
URT: 2-Iran, 7-Gustavo, 8-Marzagão, 13-Vanderlei e 19-Wendell

Nenhum comentário: