quarta-feira, 12 de março de 2014

Copa de Futebol Society Mirim Orlando Gaiga começa com 16 equipes

Poços de Caldas, MG - A Copa de Futebol Society Mirim Orlando Gaiga teve início na noite de ontem. O campeonato, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, vai reunir 16 times de crianças com idade entre 9 e 11 anos. A cerimônia de abertura, realizada no Parque Municipal Antonio Molinari, contou com a presença do Secretário de Esportes, Albert Mareca, do vereador Antônio Carlos Pereira, idealizador do evento, José Eduardo Cassaro, Margareth Stano e Israel, da Secretaria de Esportes, além do homenageado Orlando Gaiga. “Estou muito honrado em batizar este campeonato. As crianças são nosso futuro e nada melhor como a prática esportiva para ajudar na escolha de um caminho saudável em suas vidas. Quero agradecer ao Albert Mareca pela honra e desejo a todos um grande campeonato”, disse Orlando Gaiga. O secretário de esportes destacou as melhorias no campo do parque municipal. “No ano passado tivemos que realizar esta competição na Caldense. Agora temos este belo campo no parque municipal, que foi totalmente revitalizado e será palco deste grande campeonato”, disse Mareca.
Antônio Carlos Pereira destacou a justa homenagem a Orlando Gaiba e a importância do campeonato. “Todas as escolinhas estão de parabéns com o trabalho que realizam. Fico feliz em ver esta competição que idealizei quando era secretário de esportes ter sequência e ajudar a levar esporte para centenas de crianças”, disse Pereira.

Primeiros jogos
Duas partidas foram realizadas na noite de ontem. O ponta-pé inicial foi dado por Orlando Gaiga. Na primeira partida da noite a Yoorin/URCP derrotou o Vulcão Mania por 3x1. No jogo de fundo a escolinha Dente de Leite/Coopoços marcou 3x2 no Sporting Aphas.
O campeonato vai até dia 15 de abril. As partidas acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 19h,  sempre no parque municipal. A Copa de Futebol Society Mirim Orlando Gaiga é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário: