sábado, 29 de março de 2014

Atletas de Poços de Caldas disputam competição no Peru

Poços de Caldas, MG - Três jogadoras do time de cricket de Poços de Caldas foram convocados para disputar uma competição em Lima, no Peru. O time vai jogar o Sul-Americano, que será realizado em meados de abril. As atletas de Poços viajam dia 13, a competição tem início dia 15.
As convocadas são Renata Souza, Gabriela Cristina Silva, ambas alunas do Colégio Municipal, e Roberta Avery.  Para Roberta, a oportunidade é uma grande surpresa, pois ela entrou para a equipe recentemente. “Comecei a praticar o cricket por intermédio de meu marido Richard e no início estava resistente. É um esporte contagiante e muito bom de se praticar. Com a chance de ir para a seleção brasileira estou muito feliz e incentivada a fazer o melhor que puder pelo Brasil. Todo o trabalho que realizamos até agora deu resultado. Agora o foco é ir e jogar bem. Seria maravilhoso para nosso esporte”, disse Roberta.
Outro que está bastante motivado é o professor Matt Featherstone. “Acredito que a seleção brasileira tem chances de realizar um bom campeonato, pois temos uma equipe bem melhor formada do que em anos anteriores”, disse Featherstone, responsável por trazer o Cricket para Poços de Caldas. “Nossas três meninas estão treinando bastante”, continuou.  “São atletas que melhoram muito rápido e será uma grande experiência para elas, pois a bagagem vão conseguir ajudará muito o esporte em Poços”, continuou o professor. Matt ressalta que as meninas serão um espelho para os que ficaram na cidade, pois segundo ele,  todos vão querer buscar a mesma oportunidade que elas conseguiram.
No Sul-Americano o Brasil enfrentará o Chile, Peru, México e Argentina, que é a equipe mais forte da competição. “Claro que vamos entrar em campo para vencer qualquer adversário, porém, para nossas jogadoras só o fato de participar da equipe e disputar um campeonato de tamanha importância já está muito bom”, disse Matt, que ressalta o crescimento do esporte em Poços de Caldas. “Começamos bem devagar e hoje a cidade conta com nove projetos em andamento e um grande número de praticantes.

 O esporte
Cricket é considerado por muitos um desporto parecido com o basebol. Ele foi inspirado num rudimentar jogo rural da Inglaterra medieval chamado stoolball. Foi adoptado pela nobreza no século XVII. Sofreu sucessiva transformações ao longo dos anos até se tornar um desporto bastante adimirado no Reino Unido, na Índia e no Paquistão.
0Jogam onze de cada lado, num campo sem dimensões fixas, mas sempre muito amplo. Normalmente, o campo costuma ser oval, sendo constituído por 3 espaços: 1 Rectângulo ou “Pitch”, 1 Circulo Interior ou “Infield” e 1 Circulo Exterior ou “Outfield”.

Nenhum comentário: