quinta-feira, 6 de março de 2014

Caldense resiste 46 minutos, mas cai diante do Atlético em BH

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Sem Luis Eduardo, contundido, Ewerton Maradona e Maxsuel, suspensos, não se poderia esperar muito da Caldense contra o Atlético Mineiro em pleno Independência. Mesmo assim a Veterana teve boa atuação, criou muitas dificuldades para o campeão da Libertadores e acabou perdendo nos detalhes. O primeiro gol atleticano só veio aos 46 minutos da primeira etapa, após a única falha de marcação da zaga. Josué marcou após chutar de fora da área, a bola desviar, e enganar Gilberto. O segundo gol aconteceu aos 36 minutos da segunda etapa em jogada toda trabalhada por Diego Tardelli. O atacante acreditou em uma bola perdida, cruzou para Beirola mandar, de letra, para o fundo das redes. Com o resultado o Galo chegou aos 17 pontos e está muito perto da classificação. Já a Caldense estacionou nos 13 pontos e caiu para a quinta posição, porém, ainda com boas chances de classificação para o G-4.

O jogo
A Caldense marcou forte desde o início e criou muita dificuldade para o time da capital. A melhor chance do Galo saiu dos pés de Ronaldinho. Aos 9 minutos ele cobrou, com perfeição, uma falta na entrada da área e Gilberto fez milagre, salvando a Veterana. A Caldense respondeu rápido e aos 11 minutos teve sua principal chance no jogo. Diney, destaque do time, fez boa jogada e cruzou para Léo Andrade. O atacante marcaria o gol, mas Pedro Botelho apareceu primeiro e afastou o perigo. O jogo era de muita marcação por parte do time de Poços e os jogadores do Atlético não conseguiam criar nada. Aos 39 minutos Diego Tardelli, livre na área, finalizou errado e mandou a bola na rede pelo lado de fora, perdendo grande chance. A Caldense ainda teve boa oportunidade no primeiro tempo. Aos 45 minutos, após cruzamento, Michel cabeceou e a bola passou muito perto, levando o jogador ao desespero. Quem não faz toma. No lance seguinte Josué arriscou de fora da área e marcou um belo gol.

Segundo tempo
A partida no segundo tempo caiu muito. A Caldense continuava marcando forte e o Atlético não fazia muito para furar o bloqueio. Nenhuma das equipes criava nada e o jogo era difícil de se assistir. Aos 36 minutos veio o segundo gol. Tardelli acreditou em bola praticamente dominada pelo time da Caldense, roubou e fez grande jogada, tocando para Beirola marcar para o time da capital e colocar números finais no placar.
A Caldense agora precisa vencer os compromissos seguintes. No domingo enfrenta o Boa Esporte, em Varginha e dia 16 fecha sua participação na primeira fase contra o América em Poços de Caldas.

Léo Condé
O técnico Leonardo Condé lamentou os desfalques que sua equipe teve na partida de ontem, mas destacou a boa partida realizada pelo time de Poços de Caldas. “Fizemos uma boa partida diante de um dos melhores times do futebol brasileiro. Qualquer equipe que joga no Independência enfrenta dificuldades e não foi diferente com a Caldense. Dentro do que fizemos em campo fiquei satisfeito”, disse Condé. O treinador não terá Diney na próxima partida, em Varginha. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo. “Perdemos o Diney para a próxima partida e esperamos que o Luis Eduardo se recupere. Vamos ver de que forma armar o time para jogar em Varginha”, finalizou Condé.


Nenhum comentário: