terça-feira, 18 de março de 2014

Poços recebe encontro de slackline

 Poços de Caldas, MG -  “Foi ótimo. Tinha muita gente”, comemora Mateus Barbosa Silva, organizador do 1º Encontro de Slackline de Poços de Caldas, que aconteceu no parque municipal. Durante o evento, que durou o dia todo, houve uma pequena competição entre dez praticantes mais experientes, todos aplaudidos pelo público espalhado na grama. Aqueles que demonstraram maior equilíbrio sobre a fita de nylon ganharam troféus e brindes. Iniciantes também tiveram vez. Muita gente aproveitou para treinar e até estrear na prática esportiva, andando escorada nos amigos. Em meio às tiras amarradas, houve espaço para esportes menos badalados hoje em dia. Quem não ousou balançar na corda, mas não queria perder a animação, divertiu-se jogando peteca.
O slackline surgiu nos Estados Unidos na década de 80, com um grupo de montanhistas. No Brasil, o esporte virou febre nas praias do Rio de Janeiro em 2010 e espalhou-se pelo país.
O 1º Encontro de Slackline teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes. “O Matheus teve a brilhante ideia de realizar esse evento muito interessante, que, afinal, incentiva a prática esportiva”, comenta o secretário de Esportes Albert Mareca.

Nenhum comentário: