quinta-feira, 27 de março de 2014

Negociação evolui e Diney pode assinar contrato com o América nesta semana

Portal Uai - Destaque da Caldense na primeira fase do Campeonato Mineiro, o armador Diney está cada vez mais perto de acertar com o América. Ainda nesta semana, a diretoria do clube deve se reunir com o empresário do jogador, Cristiano Hosken, para celebrar o contrato. Caso tudo ocorra dentro da normalidade, Diney deve ser apresentado após as semifinais do Estadual e incorporado ao grupo que disputará Copa do Brasil e Série B.
Na última segunda-feira, Diney esteve em Belo Horizonte acompanhado de Hosken para adiantar as conversas com o banco BMG, que comprará parte de seus direitos econômicos. “Não podemos revelar valores e nem percentual por conta de uma confidencialidade existente no contrato. Mas já estamos apalavrados (com o banco)”, disse o empresário à reportagem do Superesportes.
Cristiano Hosken, que até há pouco tempo não havia sido procurado pelo Coelho, confirmou que conversou com o gerente de futebol Flávio Lopes por telefone. “Houve um passo maior nas tratativas. O Flávio me ligou e demonstrou grande interesse em contar com o Diney. Então vamos sentar e conversar a respeito de acerto contratual e outros detalhes”, explicou. Sport, Náutico e Ponte Preta também fizeram sondagens pelo jogador, que, por sua vez, deseja permanecer em Minas Gerais.
Diney, de 23 anos, marcou dois gols em 10 partidas pela Caldense no Mineiro. Suas atuações mais destacadas foram nos confrontos contra Cruzeiro e Atlético, os dois principais favoritos ao título. Habilidoso e de muita força física, o atleta foi indicado pelo técnico Moacir Júnior, que pretende formar uma equipe jovem, veloz e de bastante pegada na Série B do Brasileiro.
Natural de Taguatinga, no Distrito Federal, Valdisney Costa dos Santos passou pelas categorias de base do Atlético, fazendo parte da mesma safra que revelou o goleiro Renan Ribeiro, o volante Fillipe Soutto, o armador Bernard e o atacante Marion. No profissional, entretanto, disputou apenas duas partidas, ambas pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2010, contra o Independiente Santa Fe (COL). Na sequência da carreira, Diney passou por Ipatinga, Rio Claro-GO e Caldas Novas-GO. Ele também defendeu Tuna Luso-PA e Ovel-GO.
Nessa terça, Flávio Lopes confirmou em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond que mantém contato para ter o jogador Diney no elenco, citando também a possibilidade de negócio com Mancini, do Villa Nova.
 “São atletas interessantes que nós temos contatos. Queremos agir de um modo tranquilo. Nesta semana deveremos ter uma reunião com a diretoria para tomar decisões. Depois do jogo de domingo, avançaremos nesta situação”, observou.

Nenhum comentário: