pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG - O técnico Leonardo Condé, membros da comissão técnica, e a diretoria da Associação Atlética Caldense, passaram a tarde de ontem reunidos. O futuro do treinador da Veterana, que ainda tem a Copa do Brasil pela frente, foi o principal motivo da reunião. A definição se o treinador fica ou não no cargo deve ser anunciada hoje. Todos os jogadores ganharam folga nesta semana e só se reapresentam na segunda-feira, dia 24, quando inicia os preparativos para o jogo contra o Duque de Caxias, quarta-feira, dia 2 de abril, para Copa do Brasil.
Eliminação
A Caldense perdeu uma grande oportunidade de passar para a fase final do Campeonato Mineiro. Os resultados dos adversários ajudaram o time de Poços. Tombense e Tupi perderam seus jogos, com isto bastava uma vitória simples para a Veterana se classificar. O time de Condé vencia até 26 minutos do segundo tempo, porém, em duas falhas, acabou levando a virada e amargando a eliminação.
“Sentimos muito a falta dos jogadores que não puderam atuar. Entramos em campo sem quatro titulares importantes e ainda no primeiro tempo perdemos o Maradona. Era de se esperar que seria difícil manter o resultado”, disse Leonardo Condé.
No jogo contra o América a Caldense fez um primeiro tempo muito bom. O time de Poços não deu espaços ao Coelho, marcou muito bem e ainda viu o estreante Felipe Gregory abrir o placar no finalzinho da primeira etapa.
O time caiu muito no segundo tempo e foi completamente dominado pelo América. O empate veio aos 26 minutos com Diego Henrique, aproveitando cobrança de escanteio e bobeira da zaga da Veterana. O América foi impiedoso e fez o segundo logo depois. Aos 29 minutos Tchô ganhou dividida com o goleiro Gilberto e mandou para as redes. Uma ducha de água fria. O time de Poços ficou sem forças de reação e a torcida, visivelmente decepcionada, começou a ir embora.
“Não estou desmerecendo os jogadores que entraram no jogo de hoje (domingo), mas foram colocados numa fogueira danada. Perdemos toda nossa zaga titular e os que entraram estavam sem o ritmo de jogo necessário. Uma pena, mas posso afirmar que não faltou vontade para ninguém. O time todo se esforçou, infelizmente não deu, o América cresceu e soube tirar proveito de nossas falhas”, disse Condé.
Com o resultado a Caldense perdeu a classificação para as finais do Mineiro e também a vaga para o Campeonato Brasileiro. “Lamento muito perder a vaga para o Brasileiro. No meu ponto de vista seria muito importante para o time esta classificação pois manteria a equipe em atividade o ano todo. Todas as equipes classificadas disputam um calendário cheio e isto faz muita diferença”, falou Condé. O Mantiqueira perguntou para o treinador sobre seu futuro, se ele deseja continuar em Poços de Caldas. “Minha vontade é continuar sim, foi um prazer trabalhar na Caldense, que me deu toda a estrutura. Se vou continuar ou não ainda depende de conversas e acertos, vamos ver o que acontece”, finalizou Leonardo Condé.
CALDENSE - 1
Gilberto; Celsinho, Vinícius, Felipe Gregory e Rafael Estevam; Maxsuel (Rafael Assis), Michel, Rodrigo e Ewerton Maradona (Felipe Canavan); Diney (Nelinho) e Luiz Eduardo
Técnico: Léo Condé
AMÉRICA - 2
Matheus; Elsinho, Lula, Leandro Guerreiro e Henrique (Carlos Renato); Diego Henrique, Andrei Girotto, Willians (Cleiton) e Tchô; Ricardinho e Obina (Elvis). Técnico: Moacir Júnior
6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: Domingo, 16 de março de 2014
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas – MG
Gols: CAL – Felipe Gregory (45′ do primeiro tempo); AME – Diego (27′) e Tchô (30′ do segundo tempo)
Árbitro: Cleisson de Lima Veloso
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Marcelo Francisco dos Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário