Poços de Caldas, MG - O veterano ciclista poços-caldense Luiz Lotti Neto, o Gijo, acaba de conquistar o principal título de sua carreira. Ele venceu o Pan-Americano, categoria Master B2, na cidade de Barbacena.
“Que emoção, ouvir o hino nacional no lugar mais alto do podium. Estou muito feliz e dedico este titulo a cada um que me incentivou. Obrigado pela torcida, valeu meus patrocinadores Hotel Nacional Inn, Vedacit, Hard Rock Bike e Secretaria Municipal de Esportes. Esté é o título que tanto sonhei para minha carreira”, disse Gijo.
A competição
Foi o segundo dia de provas do Pan-Americano de Mountain Bike, realizadas ontem, e foi marcado por vitórias brasileiras em cinco categorias. Os atletas brasileiros das categorias Máster e Juvenil totalizaram dezessete medalhas, sendo cinco ouros, seis pratas e seis bronzes.
No total, foram dez provas realizadas. Os primeiros a entrarem na trilha foram os ciclistas da categoria Juvenil masculino pedalando 14,5 km, seguidos pelos atletas da Juvenil feminina (9,7 km), Máster A feminina (14,5 km), Máster B feminina (9,7km), Máster A1 masculina (24,2km), Máster A2 masculina (24,2km), Máster B1 masculina (19,4km), Máster B2 masculina (19,4km), Máster C1 masculina (14,5km) e Máster C2 masculina (14,5km).
Na categoria Máster, uma das provas mais emocionantes aconteceu entre os atletas da Máster A2, onde os brasileiros dominaram completamente o pódio de verde e amarelo. O brasiliense Maroni Ribeiro, 36 anos, venceu a prova de forma brilhante, terminando o percurso isolado com 27s de vantagem sobre seus adversários. O Brasil ainda completou o pódio com Marcelo Sebastião e Silvio Otavio, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Outro domínio do Brasil veio na Máster B2 através dos atletas Luiz Lotti (Ouro), Claudio Roberto (Prata) e Fabio Luiz Dias (Bronze).
Outros atletas medalhistas foram: Mauricio Fontenelle (Prata) e Jose Franco (Bronze), pela Máster A1; Robson Silva (Ouro) e João Silva (Bronze), na Máster B1; Marta Regina (Prata) e Raquel Fernandez (Bronze) na Máster B feminina; Ricardo Machado (Ouro) e Luiz Rovetta (Prata), na Máster C1 e Adolfo José (Ouro) e Dilermano de Fatima (Prata) na Máster C2.
O Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2014 é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), organização da Bike Light e Mais Comunicação, patrocínio da Prefeitura Municipal de Barbacena (MG) e Caixa Econômica Federal e apoio da Saint Gobain.
Nenhum comentário:
Postar um comentário