domingo, 9 de março de 2014

Paulo Alves vence competição em Barcelona

Poços de Caldas, MG - Após vencer um importante campeonato na Alemanha, na semana passada, o poços-caldense Paulo Alves foi novamente destaque no mundo do jiu-jitsu. Competindo em Barcelona, ontem, ele conquistou mais dois títulos, um na categoria absoluto e outro no próprio peso. Os títulos conquistados até aqui na Europa vão somar pontos importantes para o atleta, que sonha em disputar o Campeonato Mundial.  “Agradeço a todos pelas mensagens de motivação e quero deixar meu muito obrigado para a galera da equipe do Reinado Ribeiro. O apoio do pessoal de Girona fez a diferença e me motivou muito para buscar mais estes resultados”, disse Paulo Alves.
O atleta agora se prepara para novos desafios. Na próxima semana ele disputa uma competição na cidade italiana de Roma. Com três disputas e três medalhas de ouro, Alves começa a ganhar grande respeito fora do Brasil. Na semana passada, após o título em Munique, Alves foi capa da revista Graciemag, considerada a maior do mundo especializada em jiu-jitsu. “Foi sensacional ver que meu trabalho apareceu numa revista que circula pelo mundo todo. Foi maravilhoso e estou muito feliz com este momento mágico que estou vivendo. Foi como se estivesse sonhando. A cidade de Barcelona parou para me ver e depois disseram que eu era uma máquina e que minha luta era um verdadeiro show. Foi indescritível”, disse o atleta. “Pode parecer pouco para alguns, mas para um menino que saiu de um projeto social no Conjunto Habitacional, e está lutando nas principais cidades do mundo, é muito importante”, disse Alves, que tem apoio da Imobiliária Bento Gonçalves, Sharks Lanche, E.M.R Style, Projeto Soma e Studioxmodels Studiox. “Não posso terminar sem falar do meu mestre e pai Paulão Rezende ao qual agradeço muito por existir em minha vida.
Paulo Alves está na Europa desde o início do ano onde passa por um período de treinamentos, competições e realizando seminários. O objetivo da viagem é ganhar o máximo de bagagem possível para disputar o campeonato mundial. “Quanto mais competições pelo mundo eu disputar, mais vou conseguir melhorar meu ranking e com isto ganhar condições de disputar o Mundial, que é meu maior objetivo”, disse Alves. Os treinamentos de Alves foram concentrados na cidade de Girona, na Espanha. Ele ainda está realizando intercâmbio em Barcelona onde treina na academia de Reinaldo Ribeiro, outro atleta de deixou Poços de Caldas para ser sucesso no continente europeu.

Palavra de Paulão Rezende
“Estou muito feliz por ver meu garotinho, do Cohab, Paulinho Alves, sendo destaque fora do Brasil.Todos os anos faço uma turnê para Europa e sempre somos  muito elogiados pelo alto nível técnico que a nossa escola apresenta. O Reinaldo Ribeiro foi o discípulo que abriu as portas e, de dez anos pra cá, o nosso Jiu-Jitsu PRBJJ foi aumentando o números de representantes. Hoje já temos doze filiais só na Europa. Depois o Erik, Gargamel, Claiton e Fabio Neandertal, já estiveram por lá, ministrando aulas e seminários. Em breve o Primo Liboni estará indo para passar três meses. Muita gente desconhece a importância do nosso trabalho, mas tenho absoluta certeza de quem já passou pela nossa família ou que já esteve acompanhando nosso trabalho, sabe que por trás de uma arte marcial existe uma filosofia voltada para a formação do caráter, da disciplina e principalmente a do respeito. O Paulinho está em sua excelente forma, está mostrando porque foi até lá. Vitórias no jiu-jitsu eu já esperava, mas a minha alegria maior é de ver um homem que passa por muitas dificuldades aqui, pois sabemos como é difícil o esporte no Brasil, trabalha e treina para conquistar uma medalha e faz desta vida difícil, uma referência para seus nove irmãos e muitas crianças, que hoje treinam e fazem esforço para um dia serem igual ou melhor que o Paulinho. Ele realizará mais um sonho em breve, irá para Paris conhecer a Torre  Eiffel.  Vou aproveitar essa assistência destes alunos na Europa e vou para uma turnê nos Estados Unidos em setembro, a rede também está crescendo por lá. Tenho que agradecer o sucesso do Paulinho para todos que treinam na equipe, pois se não fossem os parceiros fortes de treinos agradecer também ao Secretário de Esporte Albert Mareca, que nos ajuda muito, ao Alê e sua esposa Cátia, pois sem ajuda deles também não seria possível o Paulinho ter viajado e  nada disso iria estar acontecendo. Quero aproveitar para mandar um recado só para  aqueles professores de jiu-jitsu da cidade que gostam de criticar e falar mal uns dos outros, sinto vergonha de ver que todos saíram da mesma escola e ficam querendo mostrar trabalho com a boca e não se preocupam em  formar cidadãos e campeões”, disse Paulo Rezende.
“Estamos nos preparando muito para o Brasileiro Regional que vai acontecer em São Lourenço, no próximo final de semana, queremos trazer o troféu de bi-campeões, pois ano passado nossa equipe deu um show e fomos campeões”, finalizou.

Nenhum comentário: