sexta-feira, 14 de março de 2014

Campeonato de slackline acontece no domingo no Parque Municipal no

Poços de Caldas, MG - No próximo domingo (16), acontece o 1º Encontro de Slackline. O evento será realizado no Parque Municipal Antônio Molinari, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Qualquer praticante ou iniciante pode participar. Basta levar um quilo de alimento não perecível. As inscrições serão feitas no mesmo dia, a partir das 9h.
O slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30 cm do chão. Slackline significa “linha folgada” e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses.
Para o organizador do evento Mateus Barbosa Silva, o encontro é uma forma de unir os praticantes da modalidade.  “Há muitas pessoas que gostam do slackline e fazer esse evento é uma tentativa de tornar a prática mais frequente”, diz.
A prática do esporte teve início no começo dos anos 80, nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e, nos tempos vagos, esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar.
No Brasil, o slackline virou febre nas praias do Rio de Janeiro em 2010 e espalhou-se pelo país. O campeonato irá premiar os cinco primeiros colocados. A premiação inclui fitas de slackline e vale-tatuagens.

Nenhum comentário: