sexta-feira, 28 de março de 2014

Karateca de Poços é destaque na Turquia

Poços de Caldas, MG - A karateca Maria Eduarda Mesquita Silva, de 9 anos, participou do International Turkish Open Karate Tournament, entre os dias 20 a 24 de março, e conquistou a quinta colocação na categoria 8 a 9 anos. Ela disputou  com outros 24 atletas de todo o mundo. Maria Eduarda viajou para Turquia através de patrocínio da Fundação Curimbaba, TV Poços, Fisio Nutry e Fly Tour. Contou ainda com apoio da prefeitura, por meio do secretário de Esportes Albert Mareca, do vice-prefeito Nizar El-Khatib e de Alessandro Gaiga, da Secretaria de Comunicação. Na tarde de sexta (28), Maria Eduarda esteve com o vice-prefeito agradecendo o apoio.
Foi a primeira competição internacional da karateca, que tem vasto currículo, apesar da pouca idade. Maria Eduarda é faixa roxa e já conquistou o tricampeonato mineiro, o bicampeonato Zonal Sul-Sudeste, é campeã brasileira da CBKI, de IKGA, bicampeã brasileira em novembro de 2013, bicampeã sul-americana, campeã do Pan American Karate Championships.
Outro poços-caldense que obteve destaque foi o treinador de Maria Eduarda, o sensei Daniel Carvalho de Sousa, que conquistou o segundo lugar na categoria acima de 51 anos.

Nenhum comentário: