domingo, 9 de março de 2014

Renato Rezende conquista inédita medalha para o BMX brasileiro em Santiago

O Brasil garantiu ontem, uma medalha inédita nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile. Renato Rezende, da equipe brasileira do ciclismo BMX, foi o vice-campeão no contra relógio masculino, com o tempo de 33s487. É a primeira vez que o país assegura um lugar no pódio dessa modalidade na competição.
Renato ficou apenas a 84 centésimos de segundos do campeão da prova, Carlos Zabala (33seg403), medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O pódio da prova foi completado por Cesar Montenegro, da Argentina (33seg786).
O atleta, de 23 anos comentou sobre o feito, mas garante que poderia ter conquistado a medalha de ouro. “Fiquei feliz pelo resultado, mas queria o primeiro lugar. De qualquer forma, é gratificante conquistar a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Sul-americanos no BMX”, avaliou Rezende.
Outro brasileiro que disputou a prova, Miguel Vilela, foi o quinto colocado, com o tempo de 33seg975.
Guilherme Pussielo, técnico da Seleção Brasileira destacou a importância dos Jogos Sul-Americanos dentro do planejamento para os Jogos Olímpicos de 2016. “Essa competição tem um modelo parecido com o dos Jogos Olímpicos, o que contribui para preparar e já colocar os atletas com os objetivos bem definidos”, explicou Guilherme, treinador da equipe brasileira desde 2009.
Ele destacou que o BMX brasileiro vive o melhor momento e tem tudo para crescer gradativamente. “A medalha de prata conquistada pelo Renato foi um grande feito. Sem dúvida esta é a melhor equipe que já tivemos nos últimos anos. Temos muitos talentos aparecendo e a briga promete ser acirrada”, finalizou o treinador.
(Fonte: Esportelovers)

Nenhum comentário: