terça-feira, 18 de março de 2014

Ponte Preta reúne ex-jogadores em homenagem a João Batista Alves, o “Pelado”

Poços de Caldas, MG - No último domingo, presidentes, diretores e ex-jogadores da Ponte Preta fizeram uma grande homenagem a João Batista Alves, o Pelado, uma das lendas do futebol amador de Poços de Caldas. Pelado tem 38 anos de Ponte Preta, sendo o maior vencedor de títulos na cidade. “Fico muito feliz com esta homenagem de grandes amigos, todos que atuaram comigo na Ponte. O que me deixa mais satisfeito foi que lembraram de mim em vida. Estes jogadores sempre atuaram com muita responsabilidade, nunca tive dor de cabeça com nenhum deles”, disse Pelado, dono de 14 títulos amadores, 9 vezes campeão do Torneio Início, competição que não mais acontece. Ao todo ele conquistou 42 títulos com a Ponte Preta, em todas as categorias.  “Graças a Deus estou muito bem de saúde no alto dos meus 74 anos, e com muitas alegrias em minha vida”, disse Pelado, que este ano não deve comandar o time no Campeonato Amador. “Quero ficar apenas com a categoria sub-20. “É mais fácil de lidar com a molecada. Quando tem jogo você avisa o menino uma vez só, não precisa ficar correndo atrás como acontece com alguns marmanjos”, falou.
A homenagem foi idealizada por Bira e Luizão, e reuniu cerca de 40 pessoas no estádio Benedito Bandola de Oliveira, palco de uma partida amistosa entre as equipes da Ponte Preta. Depois foi realizada uma confraternização na Chácara do Tião Cascudo. Participaram do evento nomes como Valtinho, Sidney de Parolis, Reginaldo, Gersinho, Carlinhos da PM,  Gilsinho, Marquinhos, Militão, Pulguinha, Marquinhos Daré, Marcelo Pereira, Carlinhos Banguelinha, Beiçola, entre outros.
Para Bira a homenagem ao Pelado é muito justa por todo serviço que ele prestou ao futebol amador de Poços de Caldas. “A maior virtude do ser humano é a gratidão. Recentemente encontrei com o Luizão e apareceu a ideia de homenagear o Pelado. Ele tem uma grande importância para o futebol amador da cidade e nada mais justo este reconhecimento “, disse Bira. Durante o evento Pelado recebeu uma placa de bronze e foi muito festejado por todos os presentes. “O Pelado é uma lenda viva, uma pessoa muito querida que sempre foi um vencedor, além ser muito correto. Ele tem um grande coração, sempre ajudou muitos meninos a sairem das ruas. Leva a vida com dificuldade, procurando revelar atletas, por isto fez muita diferença no nosso futebol”, disse Luizão. Dentre as revelações de Pelado está o volante Marcus Vinícius. O jogador começou jogando o amador de Poços pela Ponte Preta, depois foi para o profissional da Caldense e se destacou no Cruzeiro de Belo Horizonte.
Um dos ex-atletas de Pelado é Sidney de Parólis, hoje responsável pela equipe de atletismo da cidade. “Eu comecei com o Pelado e ele fez muita diferença em minha vida. Vejo ele hoje e me lembro da época que jogava no futebol amador da cidade. O estilo do Pelado é o mesmo até hoje, não muda nunca”, disse Sidney. “Morava perto do Bandolão e pulava a cerca para participar dos treinamentos da Ponte. Por tudo que ele fez pelo futebol amador da cidade a homenagem é muito merecida”, finalizou Sidney.

Nenhum comentário: