sexta-feira, 28 de março de 2014

Festival escolar reúne centenas de alunos/atletas na pista de atletismo

Poços de Caldas, MG - Cerca de 200 alunos/atletas participaram, na tarde de ontem, do Festival Escolar de Atletismo. O evento foi realizado na pista municipal e teve organização da equipe da Secretaria Municipal de Esportes. Segundo o professor Sidney de Carlos de Parolis, da equipe de Poços de Caldas, uma das finalidades do evento é o descobrimento de novos talentos que possam representar a cidade em futuras competições. “Temos o objetivo de dar oportunidade para a criança que não conhece o atletismo. Fizemos provas de velocidade, resistência, salto em altura, arremesso de peso, entre outras. Vamos analisar os resultados e procurar as crianças que tiveram os melhores desempenhos e tentar trazer ela para nossa equipe. Podemos formar alguns bons atletas deste festival e  este é nosso foco”, disse Sidney.
O professor Juninho, do colégio Pio XII, destacou a importância do evento e pede que mais iniciativa do mesmo porte acontecem na cidade. “Eventos deste tipo é de suma importância na educação das crianças. Penso que a cidade está carente deste tipo de competição seria interessante se nossos governantes olhassem mais para este lado. Queremos ter um esporte desenvolvido e as categorias de base, de todas as modalidades, são o caminho para que isto aconteça”, disse Juninho.
As categorias disputadas foram pré-mirim e mirim, no masculino e feminino, com provas de salto em distância, salto em altura, arremesso de peso e revezamento.
O pré-mirim compreendeu crianças nascidas de 2000 a 2002. E o mirim, para nascidos entre 1997 e 1999.  Os melhores colocados receberam medalhas e as escolas com melhor pontuação ganharam troféus.
O secretário de esportes, Albert Mareca, destacou a volta do evento no calendário da cidade e salientou a importância do trabalho em revelar atletas para representar Poços.  “Uma grande oportunidade de reunirmos várias escolas e conseguirmos descobrir novos talentos para representar o atletismo local. Esse festival ficou ausente do calendário por alguns anos e nesse ano juntamente com professor e treinador Sidney Carlos de Parolis retomamos para que nossa cidade através dos apoios da lei de incentivo,  patrocínio Dme e da secretaria municipal de esportes possamos fazer com que Poços volte a configurar com destaque no estado retomando a hegemonia da modalidade”, disse Mareca.

Nenhum comentário: