O professor Juninho, do colégio Pio XII, destacou a importância do evento e pede que mais iniciativa do mesmo porte acontecem na cidade. “Eventos deste tipo é de suma importância na educação das crianças. Penso que a cidade está carente deste tipo de competição seria interessante se nossos governantes olhassem mais para este lado. Queremos ter um esporte desenvolvido e as categorias de base, de todas as modalidades, são o caminho para que isto aconteça”, disse Juninho.
As categorias disputadas foram pré-mirim e mirim, no masculino e feminino, com provas de salto em distância, salto em altura, arremesso de peso e revezamento.
O pré-mirim compreendeu crianças nascidas de 2000 a 2002. E o mirim, para nascidos entre 1997 e 1999. Os melhores colocados receberam medalhas e as escolas com melhor pontuação ganharam troféus.
O secretário de esportes, Albert Mareca, destacou a volta do evento no calendário da cidade e salientou a importância do trabalho em revelar atletas para representar Poços. “Uma grande oportunidade de reunirmos várias escolas e conseguirmos descobrir novos talentos para representar o atletismo local. Esse festival ficou ausente do calendário por alguns anos e nesse ano juntamente com professor e treinador Sidney Carlos de Parolis retomamos para que nossa cidade através dos apoios da lei de incentivo, patrocínio Dme e da secretaria municipal de esportes possamos fazer com que Poços volte a configurar com destaque no estado retomando a hegemonia da modalidade”, disse Mareca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário