sexta-feira, 25 de julho de 2014

Atletas de Poços de Caldas intensificam treinos para os Jogos Escolares de Minas Gerais

Poços de Caldas,MG -  Com a proximidade da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), com data prevista de início para o dia 4 a 9 de agosto em Uberaba, MG, o Projeto Superar Limites no Paradesportivo intensifica os treinos para preparar os jovens atletas paralímpicos.
Os atletas das modalidades de goalball, bocha e futebol de 7, estão intensificando seus treinamentos para participarem da etapa dos  Jogos Escolares de Minas Gerais. O atleta Fernando Narciso Brito da equipe de goalball tem se dedicado para conseguir o índice necessário para participar da Paralimpíadas em São Paulo, para isso, ele busca melhorar cada vez mais os seus resultados.
“Amo o goalball, por isso me dedico a cada treino para ser um grande atleta e representar a nossa cidade nas Paralimpíadas Escolares”, declara o atleta.
O técnico de goalball, Eraldo Sandi, destaca que o desempenho apresentado pelo goaball nos treinos o surpreendeu, “Considerando que eles começaram a treinar juntos há quatro meses, posso dizer que eles têm um futuro promissor. Estão evoluindo rapidamente”, afirma o técnico ao destacar que no ano passado Fernando, Dalison e Débora já foram inclusive convocados para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares.
Motivação não falta também para Leonardo Souza, técnico da bocha paralímpica e futebol de 7,  “É a primeira vez que iremos levar a bocha e o futebol de 7 para os Jogos Escolares e também estamos  aumentando os treinos para ganhar ritmo de jogo. É um momento importante que os alunos vivenciem este momento”, diz Souza.
Os treinos, que são abertos ao público, acontecem todas as terças e quintas-feiras das 13h às 17h, no ginásio poliesportivo Moleque César (Cascatinha).
 O projeto “Superar Limites no Paradesportivo”  é uma proposta esportiva criada pelo professor de educação física Eraldo Sandi dos Santos, que promove o acesso de pessoas com deficiência à prática esportiva, do lazer à reabilitação. O objetivo principal do projeto é modificar a realidade de pessoas com deficiência independente da sua peculiaridade em Poços de Caldas e cidades vizinhas, oferecendo mais oportunidades de participação e prática em atividades esportivas, seja com objetivo de movimentar-se, competir, praticar esporte ou simplesmente realizar uma atividade física regular.
O projeto existe a oito anos, beneficiando pessoas com idade entre 7 e 80 anos, com atividades de iniciação esportiva e atividade física para terceira idade. É realizado em Poços de Caldas nas seguintes instituições assistenciais: Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV), Associação aos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) e  Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Nenhum comentário: