segunda-feira, 28 de julho de 2014

Renato Rezende é 11º colocado no Mundial

Poços de Caldas, MG - O piloto Renato Rezende encerrou sua participação no Campeonato Mundial na 11ª posição, após ficar em sexto em sua bateria na semifinal. Esta é a melhor classificação de um brasileiro na história da competição desde que a modalidade se tornou olímpica, e os pontos obtidos pelo atleta brasileiro devem melhorar ainda mais sua posição no ranking mundial, onde ocupa atualmente o décimo lugar.
A competição ficou marcada pelo alto número de acidentes, mas Renato teve boas exibições em suas baterias, mostrando boa forma e dando demonstrações de sua reconhecida técnica. Na semifinal o atleta brasileiro teve uma largada satisfatória, mas logo na primeira curva foi prejudicado pela queda de um adversário, chegando a sair de sua bicicleta. Renato ainda tentou se recuperar, mas foi impossível alcançar o pelotão que acabou por avançar à final. O piloto australiano Sam Willoughby sagrou-se campeão do evento, seguido pelo canadense Tory Nyhaug e o britânico Tre Whyte.
Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal, do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do Programa Bolsa Atleta  do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores Nissan, NeoNutri, Oakley, Shimano, Chase, tioga, GoPro, Hotel Monreale, além do apoio da pro1 Sports.
O atleta brasileiro segue agora para Poços de Caldas para um período de descanso e, na sequencia, segue para a cidade norte-americana de Chula Vista, onde segue seu treinamento para o restante da temporada.

Nenhum comentário: