terça-feira, 1 de julho de 2014

Clube de Judô Poços de Caldas realiza décima edição do kangueiko

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Teve início ontem no Clube de Judô Poços de Caldas - coordenado pelo sensei Matsuhisa Matsuo -  a décima edição do kangueiko - treinamento realizado com frequência no Japão devido ao inverno rigoroso feito por lá. Em Poços de Caldas e região, o kangueiko se tornou uma tradição que reúne judocas e mestres de várias partes do Brasil. Cerca de 80 praticantes  - 50 só de Poços de Caldas - estão concentrados para o rigoroso período de treinamento. Itajubá , Varginha, Caxambu, Cristais, Muzambinho, Vargem Grande do Sul, Aguaí, São João da Boa Vista, Santa Catarina-RS e Jacareí-SP mandaram representantes. Outros judocas devem chegar a Poços de Caldas hoje para participarem do evento.
Os treinamentos do kangueiko em Poços acontecem até a manhã do próximo sábado. As atividades são divididas da seguinte maneira: Ás 5h30 acontece o despertar; Das 6h às 7h é hora da corrida; Às 7h30 é servido o café da manhã; Entre 8h30 às 11h30 wsão realizados os treinamentos; Às 12h, pausa para o almoço; Das 13h às 14h estudo com vídeo; Das 15h às 19h a segunda parte dos treinamentos; Às 19h30 é servido o jantar; Dás 21h ás 21h30 é realizado o meeting e ás 22h todos vão dormir.
 Além do Clube de Judô Poços de Caldas, o kangueiko tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes. As refeições estão  sendo feitas na Paroquia de São Sebastião e toda a alimentação paga através de doação da Fundação Curimbaba, atletas, amigos, pais de alunos.

O que é
Kangueiko é um forte treinamento de inverno que dura uma semana. Os atletas são submetidos a rigorosos treinos no início da manhã, quando a temperatura está ainda mais baixa. Essa forma de treinamento faz um atleta mais forte, já que explora sua concentração e resistência. O objetivo é fazer com que ele vença seus próprios limites, se tornando mais forte e resistente, tendo fácil concentração e esteja preparado para vencer qualquer adversário.

Nenhum comentário: