quinta-feira, 31 de julho de 2014

Equipes começam a chegar para disputa do Brasileiro Sub-15

Poços de Caldas, MG – As equipes que irão disputar o Campeonato Brasileiro Sub-15 de Seleções, começam a chegar a Poços de Caldas.   A edição 2014  será disputado de 2 a 9 de agosto. Durante oito dias as dez melhores seleções do país estarão na cidade mineira de Poços de Caldas disputando o título da maior competição do basquete de base do país.
Na primeira divisão, o grupo “A” é formado por Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Na chave “B” estão Distrito Federal, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina,
A seleção paulista masculina, pentacampeã brasileira e que conquistou o título invicto em 2013, terá novamente no comando o técnico Willians Ribeiro que contará com o entrosamento do grupo e a habilidade de alguns jogadores para garantir mais uma vez o título do torneio.
“Estamos com uma equipe muito veloz e com alta estatura, além disso, temos boas qualidades individuais para entrar na briga pelo título. Teremos em quadra o armador Yago Mateus dos Santos que tem um potencial incrível e pode acrescentar muito ao time”, disse Willians.
A equipe de São Paulo está no grupo “A” e terá como adversários na primeira fase Pernambuco (3 de agosto), Espírito Santo (4), Rio de Janeiro (5) e Minas Gerais (6).
“Caímos em uma chave muito difícil. Vamos enfrentar na nossa primeira partida Pernambuco, que está subindo para Primeira Divisão e está com um time muito bom. Teremos também a seleção de Minas Gerais, que tem a vantagem de disputar esse campeonato em casa e contará com o apoio da torcida. Estamos otimistas, mas sabendo que vamos precisar de muita garra para ir em busca do hexa”, completou Willians.
Já no comando da seleção paulista feminina está a técnica Maria Carolina Souza que falou sobre a sua expectativa em conquistar mais um título para o estado.
“A nossa equipe está renovada, porém contaremos com o coletivo do grupo e com alguns reforços individuas. Almejamos bons resultados e para alcançarmos o nosso objetivo, apostamos na experiência dessas meninas e treinar bastante para deixar a equipe mais veloz”, disse Maria Carolina.
A seleção de São Paulo folga na primeira rodada do Brasileiro e fará a sua estreia no dia 3 de agosto contra Mato Grosso do Sul. As paulistas enfrentam na sequência o Maranhão (4), Santa Catarina (5) e Rio de Janeiro (6).
O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Feminino e Masculino é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com apoio do Ministério do Esporte e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Disputa
De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para fase semifinal, nos seguintes cruzamentos: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar. Os três últimos colocados disputam a Segunda Divisão em 2014.
De acordo com o planejamento do Departamento Técnico da CBB, os jogos da 1ª Divisão serão disputados de 2 a 9 de agosto, no Ginásio da ADC Alcoa Poços (Avenida Venceslau Braz, 1500), os da 2ª Divisão, de 5 a 10 de agosto, no Ginásio do Colégio Pelicano (Rua Mato Grosso, 152) e os da 3ª Divisão, de 2 a 7 de agosto, no Ginásio SESC Minas Gerais (Rua Paraná, 229).

Nenhum comentário: