quarta-feira, 9 de julho de 2014

Nova pista de skate será profissional e terá eventos

Poços de Caldas, MG - Em breve, a pista de skate do parque municipal será totalmente reformulada. A prefeitura aprovou um projeto de revitalização que dará uma nova cara ao espaço.
Segundo um dos idealizadores do projeto, o arquiteto Cícero Ribeiro, que também é skatista, o objetivo é criar uma nova praça para a prática de esportes, melhorando a segurança para a população e para os frequentadores do parque. A área será dividida em quatro setores: bowl (para prática da modalidade poll riding), eventos (local para shows e outras atrações), solo (com obstáculos desenvolvidos no padrão street league norte-americano, atendendo a amadores e a profissionais, e street (para prática de skate, bike e patins, entre outras modalidades).
Três setores da pista serão construídos abaixo do nível da calçada, priorizando a segurança. Já a área de eventos ficará em um ponto mais alto, facilitando o monitoramento de todo o espaço. O custo para a construção é de aproximadamente R$ 600 mil. O projeto será desenvolvido em etapas.
“Com este novo espaço, esperamos que novos talentos despontem para, quem sabe, disputar campeonatos regionais e nacionais”, afirma o secretário de Esportes Albert Mareca. A previsão é de que a obra tenha início em três meses.

Nenhum comentário: