quinta-feira, 10 de julho de 2014

Elton Fiebig é campeão dos Jogos Regionais de São Paulo

Poços de Caldas, MG - No início desta semana, dias 8 e 7, foi realizado na cidade de Jales-sp, os Jogos Regionais, modalidade de judô. O atleta Elton Fiebig, professor do Projeto Judô Móvel/Projeto Soma, conquistou os títulos por equipes e individual, ajudando a cidade de São José do Rio Preto ser campeã geral da modalidade.
Elton Fiebig  realizou quatro combates no confronto entre as equipes.  Os combates foram contra as cidades de Votuporanga, Ilha Solteira, Mirassol e a final contra Araçatuba.
“O time de Rio Preto não obteve dificuldades na conquista por equipes por ter um elenco bastante homogêneo, o que facilita todos os atletas lutarem com tranquilidade e rodando bastante a equipe, isto  e permite que todos atletas lutem bem físicamente”, disse Elton Fiebig.
No individual as coisas não foram tão fáceis para o sensei radicado em Poços de Caldas. No primeiro combate Fiebig enfrentou José Carlos Freire, um adversário bastante conhecido.  Os dois sempre chegam nas finais das competições. Segundo Elton, este fato dificultou sua competição do início ao fim. A qualidade dos adversários e a composição das chaves foi muito forte. “Enfrentei na primeira luta o atleta de Araçatuba José Carlos Freire e tive uma luta bem dura logo no início. Na sequência lutei contra m atleta de Birigui. Ele estava mais  descansado já que venceu o primeiro por w.o. Foi mais um confronto duro realizado até o final dos 5 minutos de luta. No cruzamento de chaves teoricamente enfrentaria um atleta mais novo e com pouca experiência, mas que compensou com sua disposição e novamente uma luta dura contra o atleta da casa, onde venci por punições. Na final cheguei bem cansado mas buscando de alguma forma a vitória sobre o atleta Fábio Mattana de Votuporanga. Este rapaz já foi meu aluno no Projeto Futuro em São Paulo e campeão brasileiro e pan-americano nas equipes de base do Brasil. Ele me deu um grande trabalho, só sendo vencido nos últimos segundos por uma punição”, disse Fiebig.  Foi o quarto título de Elton representando São José do Rio Preto. “Desde que me transferi de São Caetano do Sul, mesmo com a idade jogando contra a cada ano os atletas se mostrarem melhores preparados, venho mantendo bons resultados. Agora o objetivo é se preparar para o Mundial de Grand Masters que será realizado em Málaga, na Espanha, entre 21 a 28 de setembro”, finalizou Fiebig.

Nenhum comentário: