quarta-feira, 23 de julho de 2014

Zona leste ganhará Centro de Esportes Unificado em breve

Poços de Caldas, MG - Em aproximadamente 20 dias a zona leste de Poços de Caldas estará desfrutando de seu Centro de Esportes Unificado. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas em parceria com Governo Federal.
O CEU foi estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.
O objetivo é promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social  e valorizar o intercâmbio entre as diferentes expressões artísticas.
O CEU de Poços está em fase final de acabamento e fica na Chácara Poços de Caldas.
Idealizado em conjunto pelos Ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça e Trabalho e Emprego, o local integra, num mesmo espaço físico, programas e ações setoriais desses ministérios, visando a promoção da cidadania e a redução da pobreza.
“Será uma grande oportunidade de dotar a zona leste do nosso município de um espaço que, além da área esportiva contar, em parceria com Secretaria de Promoção Social, com um Cras. Teremos ainda um tele centro equipado com diversos computadores em parceria com Secretaria de Educação, além de um anfiteatro com capacidade para quase cem pessoas. Na área esportiva teremos uma academia ar livre, quadra coberta, pista de skate, pista de caminhada, biblioteca, salas diversas para outras atividades que serão implantadas pela Secretaria de Saúde e Secretaria de Promoção Social”, disse Albert Mareca.  “Esta obra e mais uma prova do trabalho sério que o prefeito Eloísio do Carmo vem realizado em diversos setores da cidade. O esporte, como ele sempre frisou, é uma das prioridades”, finalizou Mareca.

Nenhum comentário: