quinta-feira, 31 de julho de 2014

Colégio Pelicano conta com experiência do técnico Júlio para tentar classificação

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Na próxima semana a cidade de Uberaba, no triângulo mineiro, recebe a fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Os vencedores se classificam para a edição nacional.  O basquete de Poços de Caldas segue confiante para representar Poços de Caldas. A equipe tem no banco de reservas seu principal trunfo. Com uma vida toda dedicada ao esporte, Júlio César Freitas é um dos profissionais mais capacitados no trabalho com jovens. Com passagens pela seleção mineira e tendo revelado nomes importantes do basquete brasileiro, ele destaca a estrutura que o Colégio Pelicano oferece, fato que pode ser um diferencial durante a disputa dos jogos em Uberaba.
“O Colégio Pelicano oferece nos uma excelente estrutura e muito apoio para desenvolvermos nosso trabalho no esporte. Temos iniciações esportivas desde os primeiros anos do ensino fundamental até aulas de treinamento no ensino médio. Porém, as atividades esportivas devem estar vinculadas ao projeto pedagógico do Colégio e proporcionar ao aluno mais que técnicas esportivas isoladas: devem agregar valores morais e éticos que os façam melhores pessoas dentro e fora das quadras”, disse o professor.
Júlio salienta que a competição é das mais difíceis e Poços de Caldas terá adversários muito fortes pela frente. “  Para disputar as fases do JEMG, os atletas do colégio precisam além de serem bons atletas, serem bons alunos, atendo a critérios de notas e condutas. Por mais craques que sejam na  jogo, se não corresponderem no rendimento escolar do dia, ficam de fora.Desta forma, esse grupo de meninos que conseguiram a inédita classificação para a fase  final do JEMG, são representantes legítimos da nossa escola. Enchem nos de orgulho”, falou Júlio, O professor conhece bem seu time. Além de quatro jogadores que fazem parte da equipe da Caldense, os outros treinam apenas no colégio, porém, conhecem bem os métodos de trabalho do professor.  “Apenas Quatro alunos deste grupo já treinavam comigo na Caldense, os outros treinavam somente na escola. Esse tem sido nosso legado parao esporte da cidade: despertamos o interesse, ensinamos os primeiros passos e indicamos aos clubes e seleções da cidade para que eles possam continuar se aprimorando. Em relação ao resultado que alcançarão nos JEMG em Uberaba, torcemos para o título mas acreditamos que esses meninos já escreveram um importante capítulo na história do Instituto Educacional São João da Escócia e certamente na vida de cada um deles”, finalizou Júlio. A equipe de basquete do Pelicano representará Poços de Caldas em Uberaba com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Os jogos
A competição acontece entre os dias 4 a 9 de agosto  e terá 26 modalidades coletivas e individuais e um total de 6.258 atletas.  A prefeitura municipal de Poços de Caldas disponibilizará transporte e apoio as equipes de atletismo masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, judô masculino e feminino e basquetebol masculino e vários atletas do paradesportivo. Ao todo serão 115 jovens de 12 à 15 e 15 à 17 anos que estarão representando Poços de Caldas em de vagas para jogos escolares etapa nacional, que acontecerá em Londrina e João Pessoa .
Basquete, futsal, handebol e vôlei serão as modalidades coletivas. Nas individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica de trampolim e rítmica, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa e xadrez e nas paralímpicas serão disputados atletismo, bocha, futebol de 5 (PC), goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Nenhum comentário: