quinta-feira, 17 de julho de 2014

Futsal e vôlei de Poços estreiam nos Jogos da Juventude com vitória

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG -Teve início ontem a fase final dos Jogos da Juventude, em Poços de Caldas. Até domingo atletas de 25 municípios do sul e sudoeste mineiros, totalizando 63 equipes movimentam o esporte na cidade.  As modalidades são vôlei, basquete, handebol, futsal, natação, judô e atletismo, no feminino e masculino, com jovens atletas de 15 a 17 anos.

Primeiro jogos
Poços de Caldas estreou muito bem no torneio de voleibol. O time feminino venceu Santo Antônio do Amparo por 3 sets a 0, parciais de 25x16, 26x24 e 25x20. O time masculino derrotou Três Pontas, também por 3 sets a 0, parciais de 25x12, 25x11 e 25x12. As meninas de Poços voltam a quadra hoje para enfrentar Três Pontas, enquanto o time masculino joga contra Guaranésia.
No futsal feminino Poços teve um jogo muito difícil contra Itajubá. A partida terminou empatada em 1x1. Poços volta a quadra hoje para enfrentar  Itau de Minas. O time masculino venceu um grande jogo. Depois de estar perdendo para Piumhi por 3x1, a equipe da casa, comandada por Aécio, venceu por 4x3. Poços volta a quadra hoje contra São Lourenço.
O handebol masculino não teve uma boa estreia. Tanto o time feminino, quanto o masculino, acabaram perdendo suas partidas. Entre as meninas Poços foi derrotado por Muzambinho pelo placar de 21x9. O time masculino perdeu para Andradas por 43x15. Poços volta a quadra hoje para jogar contra São Lourenço no feminino e Guaxupé no masculino.
Na Caldense, num grande jogo de basquetebol, Poços foi derrotado por Machado por 58x51. O jogo teve um ótimo público. Com o resultado Poços não pode mais perder na competição. A equipe, comandada por Júlio César Freitas, volta a quadra hoje contra Guaranésia.  “Fizemos um jogo melhor hoje. Particularmente achei um jogão para quem tava vendo, mas infelizmente perdemos de 7 pontos (58 x 51). Nossa chave é complicada, precisávamos ter ganhado. Complica um pouco mais mas é possível ainda”, disse o professor Júlio César.

Abertura
A cerimônia de abertura aconteceu no poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. O evento teve participação do prefeito municipal Eloísio do Carmo Lourenço, do vice, Nizar El Kathib, do secretário de esportes, Albert Mareca e de dirigentes da Assesmig, organizadora dos jogos.  Toda eqipe da Secretaria de Esportes trabalhou na abertura do Joju.  Membros das 25 delegações desfilaram. O evento ainda teve apresentação especial dos alunos do projeto Circo para Todos, coordenado pela professora Laurinha Rodrigues. “Este grande evento faz com que Poços de Caldas tenha a oportunidade de abrir as portas  para atletas de diversas partes do Estado. Temos grande estrutura e tenho certeza de que os jogos serão completo sucesso”, disse o secretário de Esportes, Albert Mareca.
O Joju é realizado pela Assesmig (Associação Esportiva dos Municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, com apoio da Prefeitura.

Nenhum comentário: