quarta-feira, 2 de julho de 2014

Renato Rezende descansa em Poços e se prepara para grandes desafios

Poços de Caldas, MG -  Após conquistar o Pan-Americano no último final de semana, em Lima, no Peru, o piloto olímpico Renato Rezende está em Poços de Caldas para um curto período de descanso. No próximo final de semana ele disputa o Campeonato Brasileiro e tenta desbancar o irmão, Duda Rezende, que é o atual campeão no Time Trial. Ontem Renato concedeu entrevista exclusiva ao jornal Mantiqueira e falou dos planos para as próximas competições e como lida com a distância da família. Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal, do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores Nissa, NeoNutri, Oakley, Shimano, Chase, Tioga, Gopro, Hotel Monreale, além do apoio da Pro1 Sports.

Mantiqueira - O final de semana em Lima foi espetacular. Como você está se sentindo após as conquistas no Peru?
Renato Rezende - Realmente tive um final de semana muito abençoado. Sabia que seria uma competição muito difícil com a disputa de três provas valendo o ranking olímpico. No primeiro dia disputei e venci o Campeonato Pan-Americano e nos dias seguintes duas etapas da Copa do Pacífico. Venci uma das etapas e terminei em quinto a outra, resultados que me deram pontos importantes na minha corrida para as Olimpíadas dos Rio de Janeiro.

Mantiqueira - O preparo físico falou mais alto?
Rezende - Fui muito bem preparado fisicamente e acertei em minha estratégia. Consegui me sobressair fisicamente e os resultados foram muito bons. No primeiro dia, para se ter ideia, venci todas as baterias e isto mostra uma grande evolução em minha performance.

Mantiqueira - Sua maior deficiência era a largada. Como está este seu fundamento hoje?
Rezende - Este é um problema que não existe mais, consegui corrigir e agora estou largando muito bem e isto faz uma grande diferença ao longo da competição.

Mantiqueira - Esta semana você optou por descansar em Poços de Caldas. Até que ponto isto ajuda na recarga de energia para os próximo desafios?
Rezende - Tenho o Brasileiro e o Mundial pela frente e realmente precisava vir para Poços de Caldas e descansar um pouco. Fazia quatro meses que não via minha família e amigos e precisava muito disto. Voltei a dormir na minha cama, estava com saudades da comida de minha mãe, dos amigos, enfim, de tudo aqui, do ar maravilhoso da cidade e poucos sabem o quanto isto é importante. Estava em San Diego, nos Estados Unidos, e lá estava muito calor e agora o clima aqui está completamente diferente, mas Poços de Caldas é única no mundo e não troco esta terra por nada.

Mantiqueira - E como será disputa em família pelo título brasileiro, já que seu irmão Duda é o atual campeão?
Rezende - Verdade. Será uma boa disputa. Hoje pego meu Nissan, vou para Americana treinar e me preparar para o Brasileiro de Time Trial. Vou enfrentar meu irmão, atual campeão brasileiro e vou fazer de tudo para vencê-lo. Somos muito unidos, grandes parceiros, mas na pista não tem muito disto e tanto eu quanto ele quer é o primeiro lugar. Tem outros pilotos fortes na competição, pois o nível no Brasil é muito alto. No domingo disputado ainda o Brasileiro, competição que soma muitos pontos para o ranking mundial . Quero muito este título que não venço desde  2012 e por isto estou muito focado para conseguir mais este excelente resultado no Brasil.

Mantiqueira - Dentre os resultados expressivos que você conseguiu recentemente, o quinto lugar na Copa do Mundo em Berlim foi diferente?
Rezende - Foi realmente sensacional, comecei muito bem com um quinto lugar numa prova disputada por pilotos respeitados em todo o mundo. O Resultado em Berlim mostra que meus treinamentos nos Estados Unidos estão me ajudando muito e trazendo uma grande evolução no meu nível técnico. Estou treinando com uns caras muito bons e tenho muito a agradecer aos meus parceiros e principalmente ao Bolsa Pódio que  vem me proporcionando esta chance de treinar em alto nível e com as melhores estruturas. Se antes eu não tinha estrutura, hoje este problema não existe mais e tenho uma condição excelente.
Mesmo não morando com a família, a saudade ser grande, não tenho o que reclamar, pois estou num patamar onde muitos atletas queriam estar. Estou num momento muito feliz em minha vida.

Nenhum comentário: