segunda-feira, 7 de julho de 2014

Renato Rezende é o campeão brasileiro

Poços de Caldas, MG - Renato Rezende sagrou-se campeão brasileiro neste último final de semana, na cidade de Americana/SP. O piloto ganhou duas medalhas de ouro no evento, ao fazer o melhor tempo contra o relógio no sábado (05.07), e chegando na primeira colocação do evento principal no domingo (06.07).
Os principais atletas de todo o Brasil estiveram presentes na competição, que ficou marcada pelas disputas acirradas e pelo alto nível técnico. Na final do evento principal, o piloto Renato Rezende teve uma boa largada, e acabou chegando à primeira curva do percurso na segunda colocação. Depois de uma bela disputa em toda a pista, Renato acabou ultrapassando seu adversário na última reta, a poucos metros da linha de chegada, e comemorou o título brasileiro pela décima segunda vez. O piloto paulista André Fassina ficou com a medalha de prata, enquanto o catarinense Leandro Miranda conseguiu a medalha de bronze.
“Estou muito feliz com o título, principalmente por conseguir ser campeão em meu país. Esta é a competição mais importante do calendário nacional, e a medalha de ouro vem completar mais um objetivo da temporada. Não canso de ressaltar o mérito de toda a minha comissão técnica, além de meus patrocinadores e incentivadores, pois eles participam diretamente destas conquistas. Sem eles estes resultados seriam impossíveis”, disse o piloto após a competição.
Renato Rezende segue agora para a Suiça, onde iniciará a preparação que visa o Campeonato Mundial, evento que acontecerá em Roterdam, na Holanda, nos dias 26 e 27 deste mês. O piloto brasileiro ocupa atualmente a 10ª posição no ranking mundial.

Nenhum comentário: