domingo, 20 de julho de 2014

Cavaleiro de Poços sagrou-se campeão em prova internacional de CCE

Poços de Caldas, MG- Aconteceu no dia 11 de julho de 2014 a 37° Festa do Cavalo de Colina-SP, semana tradicional entre os competidores do hipismo. Na Sexta-feira, 11 de julho, o dia começou com a VI etapa do campeonato de CCE e Adestramento e no final do dia uma prova de salto clássico. No sábado foi realizado a VI etapa do campeonato “ABRIR” de salto, final do Grand Priz e a prova carro x cavalo (prova esta disputada em duplas).
A prova de Adestramento e Cce nas categorias: novatos, iniciantes, avançados, nível I, graduação, master e uma estrela foram realizadas em apenas 1 dia, e a prova de duas estrelas em três dias. As provas foram realizadas no Recinto Municipal de Colinas/SP (berço do CCE no Brasil), durante a tradicional festa do cavalo e contou com um grande publico de todas as partes do Brasil e também de outros países.
Foi uma prova Internacional valida pelo Ranking 2014 da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) pelas categorias reconhecidas pela CBH, valida pelo Ranking 2014 da FPH (Federação Paulista de Hipismo) valida pelo campeonato de CCE e Adestramento 2014 da ABRIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural). Reuniu os melhores cavaleiros/amazonas olímpicos da atualidade como: Marcio Carvalho Jorge, Serguei Forfanoff e Eder Gustavo Pagoto, dentre outros.
Contou também com a presença dos cavaleiros da equipe de base do Brasil que compareceram em massa. Foi uma prova emocionante e bem disputada.
O cavaleiro poços- caldense Otávio César Tomé de Castro, esteve presente e foi vice-campeão de adestramento e sagrou-se campeão de CCE (concurso compinado de Equitação) na categoria nível I. Otávio César ainda ficou com o 3°lugar no ranking da CBH, onde competiu com duas categorias reconhecidas pela CBH, sendo elas: Nível I e graduados; o cavaleiro montou em sua égua “Polly Pocket” da raça PSI(puro sangue Inglês), onde fizerem uma brilhante apresentação, garantindo assim a liderança no ranking de CCE da ABRIR(Associação Brasileira de Hipismo Rural).
O concurso completo de Equitação(CCE) modalidade Olímpica pertencente ao plano Brasil medalhas, é constituída pelo Adestramento, Cross-country e salto, atualmente vive um grande momento devido ao considerável aumento de praticantes e a proximidade de grandes eventos como os jogos equestres mundiais-2015, o Pan-Americano 2015 e os jogos olímpicos no rio em 2016. Cientes da Olimpíadas que irão ocorrer no Brasil logo mais, a Confederação Brasileira de Hipismo e a Associação Brasileira de Hipismo Rural, estão trabalhando afinco em constantes melhorias de condições técnicas para os atletas do concurso completo, isso implica na organização e na realização de eventos de grande porte (como este realizado em Colina-SP na ultima sexta-feira), aumentar os investimentos na formação e aperfeiçoamento de jovens cavaleiros, assim como de atletas de alto rendimento.
Atualmente a seleção brasileira de CCE esta sob o comando de ninguém menos que o neozelandês Mark Todd (cavaleiro da Nova Zelândia), um dos maiores expoentes da modalidade no mundo. Os atletas escalados para comporem a seleção Brasileira continuam firmes na busca de qualificações e na formação de conflitos vencedores. Desta forma, a necessidade de trazer o sucesso dos eventos de CCE da Europa ao Brasil é um sonho que começa tomar forma, fruto da popularização do esporte. A expectativa é por um publico cada vez maior e que tenham características mais participativas, interagindo de forma direta com este esporte maravilhoso.
O cavaleiro Otavio César agradece o apoio de seus incentivadores, sem os quais nada disso seria possível: Sudeste Moveis escolar, Casa lotérica Estação da sorte, jornal Mantiqueira, colégio Poliedro, grupo DME, Lei do incentivo ao esporte 8.624 através do seu incentivador Hotel Nacional Inn, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Prefeito Eloísio e o vice Nízar, secretaria Municipal do Esporte, ao Secretario do Esporte Albert Mareca, Haras Clube do Cavalo e ao seu instrutor Mazinho pelo apoio e dedicação.

Nenhum comentário: